Netafim contribui com o impulsionamento da irrigação

Netafim contribui com o impulsionamento da irrigação durante FiiB 2023, a maior feira internacional do setor no Brasil

Netafim contribui com o impulsionamento da irrigação durante FiiB 2023, a maior feira internacional do setor no Brasil

 

A Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento, é a principal patrocinadora da FiiB 2023, a Feira Internacional da Irrigação Brasil. Com um estande convidativo, a empresa vai apresentar seu portfólio completo de produtos e soluções para irrigação localizada, atendendo desde a agricultura familiar até grandes produtores e fornecedores do agronegócio.

Ricardo Almeida, CEO da Netafim, destaca o desafio atual da agricultura brasileira em aliar sustentabilidade e altas produtividades, ressaltando que a irrigação por gotejamento é um importante aliado na busca pela economia e eficiência da produção. “Essa é uma questão crucial para o futuro da nossa indústria agrícola e para a preservação dos recursos naturais. O gotejamento otimiza o uso dos recursos hídricos, aplicando água diretamente na raiz das plantas, de forma precisa e controlada. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e tecnologias que sejam adaptáveis às diferentes realidades para, acima de tudo, impulsionar o crescimento do setor de irrigação e, consequentemente, do agronegócio brasileiro”, disse Almeida.

Além da exposição das principais novidades do mercado, a FiiB também é um importante palco de debates sobre as necessidades do setor, com palestras e minicursos técnicos. Maxwell Soares e Wagner Suavinha, da Netafim, foram convidados para palestrar durante o evento.

Maxwell Soares, que é especialista agronômico na Netafim, participa de um painel ao lado do professor Luis Bassoi da Embrapa Instrumentação. O tema abordado será: irrigação e fertirrigação como ferramenta de produção de qualidade de uva para vinho de inverno. “Vamos destacar as possibilidades que a irrigação oferece para essa cultura. Com produções irrigadas, é possível a técnica da dupla poda nas uvas, o que sem a irrigação é muito difícil de se obter bons resultados”, contou Soares.

Já Wagner Suavinha, também especialista agronômico na Netafim, conduzirá uma palestra sobre “como extrair o máximo potencial dos sistemas de irrigação por gotejamento”, enfatizando o aumento de produtividade como um dos principais benefícios dessa prática. Além disso, ele ressalta as vantagens em termos de economia de energia, mão de obra e sustentabilidade proporcionadas pela instalação de sistemas de irrigação nas lavouras. “A eficiência é extraordinária, fornecendo água diretamente às raízes das plantas, evitando perdas por evaporação, lixiviação e escorrimento superficial. A automação e a precisão reduzem a necessidade de mão de obra. Além disso, o gotejamento contribui para a sustentabilidade, preservando os recursos hídricos e mantendo um solo saudável, evitando a contaminação de águas”, detalhou Suavinha.

A FiiB 2023 ocorre de 24 a 26 de outubro no Expo D. Pedro, em Campinas, São Paulo.

O evento tem como objetivo fomentar o uso da irrigação na agricultura, paisagismo e campos esportivos. Além da exposição de serviços, máquinas e equipamentos, a feira promove palestras e minicursos técnicos, demonstrando a importância fundamental da irrigação no dia a dia do setor.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!