Ourofino Agrociência antecipa novidades na Dinetec 2026 com foco em soluções para o Cerrado
Durante a feira, o Looked, novo inseticida da companhia, chega para integrar estratégias modernas de manejo, alinhadas às necessidades do produtor do Cerrado, que convive com alta pressão de pragas em sistemas intensivos de produção

A Dinetec 2026 – Dia de Negócios e Tecnologia, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Canarana (MT), será a primeira grande feira do ano a marcar o início da divulgação institucional do Looked, nova tecnologia inseticida da Ourofino Agrociência. A empresa participa do evento com estande próprio (plots 19 e 20), reforçando sua atuação no desenvolvimento de soluções adaptadas às condições da agricultura tropical.
Desenvolvido para o manejo de pragas sugadoras, como o percevejo, o Looked atua por contato e ingestão, com rápida ação e efeito imediato de choque – característica fundamental para situações em que a infestação ocorre logo no início da formação da lavoura. A presença precoce do percevejo pode causar abortamento de vagens, enquanto, em plantas mais desenvolvidas, compromete o enchimento e o desenvolvimento das vagens, resultando em perda de peso, redução da qualidade dos grãos e queda de produtividade, que pode chegar a 30%.
Segundo a companhia, a presença na Dinetec inaugura um novo ciclo de comunicação do Looked nas principais feiras agrícolas do país, já que o produto chega para integrar estratégias modernas de manejo, oferecendo rapidez de controle e um período prolongado de proteção – características essenciais para produtores que enfrentam janelas de plantio cada vez mais curtas e alta pressão de pragas no Cerrado.
Entre os diferenciais técnicos da solução está sua formulação inovadora, mais estável e de fácil dissolução, que garante uma calda homogênea, melhor desempenho no campo e proteção do ingrediente ativo contra degradação. O produto conta, ainda, com embalagem hidrossolúvel, projetada para facilitar o preparo da calda diretamente no tanque, além de apresentar redução de odor e maior estabilidade do ativo, fatores que contribuem para maior segurança operacional no dia a dia da lavoura
Outro ponto destacado pela empresa é o papel do Looked no manejo de resistência, uma vez que a rotação de ativos é fundamental para reduzir a seleção de populações resistentes ao longo das safras. Com amplo espectro de controle, o inseticida apresenta excelente eficácia não apenas contra percevejos, mas também contra cigarrinhas, ampliando sua contribuição dentro de programas integrados de manejo de pragas.
Realizada em um dos principais polos agrícolas do leste mato-grossense, a Dinetec ocorre em uma região estratégica para a produção de soja e milho, culturas que sustentam grande parte da economia local. Nesse contexto, a participação da Ourofino Agrociência reforça a importância de tecnologias desenvolvidas a partir da realidade do Cerrado, marcado por solos de elevada variabilidade, sistemas de sucessão, rotação de culturas e desafios climáticos específicos.
Além do Looked, a empresa também apresenta durante a feira, soluções já consolidadas em seu portfólio, como os herbicidas Brucia e Terrad’or, e o fungicida Dotte, voltadas ao manejo eficiente das culturas de soja e milho. Com a campanha “Confia que é Ourofino” como conceito institucional no estande, a companhia destaca sua trajetória no desenvolvimento de tecnologias tropicalizadas e sua proximidade com o produtor rural.
Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 15 anos de atuação. Sua fábrica — considerada uma das mais modernas do mundo no segmento — está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilos/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas características do clima tropical, seguindo o propósito de reimaginar a agricultura brasileira.






