Piccin destaca solução para solo compactado no Show Rural

Empresa leva ao evento em Cascavel-PR tecnologia que resolve um dos principais gargalos da produtividade: a resistência do solo

Que agricultor nunca teve perdas de produtividade por causa da compactação do solo? Um dos maiores problemas enfrentados no cultivo da lavoura, o solo compactado ocasiona uma série de prejuízos de produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Pensando em ajudar a reduzir a resistência do solo e melhorar o desenvolvimento da planta, a Piccin, empresa do interior de São Paulo, apresenta no Show Rural Coopavel, de 03 a 07 de fevereiro, em Cascavel/PR, tecnologias que ajudam a reduzir a resistência e melhorar a qualidade da terra para um plantio mais uniforme e rentável.

O aumento de densidade do solo é muito prejudicial ao cultivo, pois cria uma barreira física para o crescimento em profundidade das raízes, o que afeta a disponibilidade de água e de nutrientes, diminui a estabilidade da planta e a quantidade de ar disponível na terra. O escarificador EPCR 300, que será exibido no Show Rural 2020, atua diretamente resolvendo esse problema. Indicado para descompactar a camada superficial do solo até 260 mm, graças ao posicionamento dos seus discos de corte em linha, o implemento realiza um corte perfeito de palhada. Conta ainda com um sistema de desarme exclusivo que promove um ganho de rendimento operacional e de vida útil para a máquina.

As hastes do EPCR 300 são fundidas em material nodular e foram projetadas para realizar a descompactação através da vibração. “As hastes são produzidas para extrair o máximo de eficiência através da flexibilidade correta, resistência à abrasão e durabilidade”, explica o técnico agrícola da Piccin, Paulo Padilha.

Saiba mais

O preparo do solo visa, por meio da melhoria do ambiente, gerar condições físicas ideais para garantir um melhor crescimento radicular e o estabelecimento da cultura. Revolvendo a camada compactada, que cria uma barreira física ao desenvolvimento do sistema radicular da planta, a mesma terá uma raiz mais bem distribuída ao longo do perfil do solo, gerando, assim, aumento da capacidade de absorção de nutrientes; elevação da resistência a veranicos; diminuição do tombamento (específico para milho, cana etc); aumento da oxigenação e diminuição do encharcamento do solo e ainda a diminuição das chances de ocorrer erosão, voçoroca e assoreamento de rios.

A descompactação do solo é uma questão de máxima relevância, pois a próxima oportunidade para que se repita essa prática agrícola ocorrerá somente após o término da colheita. Ou seja, se for adotada alguma prática inadequada, os problemas resultantes podem aparecer durante toda a safra.

Distribuidores de adubo

A Piccin também levará para o evento sua linha de distribuidores de adubo e materiais. Um dos destaques é o distribuidor de adubo e calcário Master 10000 D, que é indicado para a aplicação de corretivos de solo. O equipamento possui sistema de aplicação por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção. 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Motorservice destaca falhas prematuras que podem ocorrer em peças no motor e como funciona o fenômeno cavitação A Motorservice, empresa que fornece componentes das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!