Robôs da Yaskawa Motoman servem chope e café na Feimec 2024

Robôs da Yaskawa Motoman servem chope e café na Feimec 2024

A multinacional japonesa demonstrará a versatilidade de aplicações, como um sistema robotizado soldando peças em uma máquina, enquanto outro faz gravação de brindes personalizados a laser. O visitante especializado também poderá tomar um café ou um chope servido por um robô.

Uma das maiores empresas de automação industrial do mundo e líder na fabricação de robôs, este ano, completando 50 anos no Brasil, a Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, mais uma vez marca presença na Feimec 2024 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos). Já consolidado como um dos maiores eventos do setor na América Latina, para a quarta edição, de 07 a 11 de maio de 2024, no São Paulo Expo, em São Paulo, são esperados mais de 65 mil visitantes.

“Estamos com uma expectativa bastante positiva, uma vez que a Feimec é referência nacional no segmento. Tanto que, desde 2018, participamos da feira”, afirma Márcio Garcia, diretor de Soluções Robóticas da Yaskawa Motoman, acrescentando que o evento é muito importante para a empresa. “É a oportunidade para contatarmos clientes, parceiros e fornecedores. Além do mais, a nossa presença como expositor aumenta a confiança e credibilidade da marca”, reforça.

Em um estande de 150 m², a Yaskawa Motoman, em parceria com a Bicafé, exibirá um sistema inovador e exclusivo com um Robô Barista servindo café aos visitantes. “Teremos também dois sistemas robotizados, um no qual o robô serve chope, enquanto o outro fará gravação de brindes personalizados a laser. A versatilidade de aplicações dos robôs conta, ainda, com a demonstração de soldagem de peças de uma máquina agrícola”, ressalta Garcia.

Robôs da Yaskawa Motoman servem chope e café na Feimec 2024

Na linha de colaborativos, desenvolvida para operar lado a lado com o trabalhador, estará em exibição o robusto HC20DTP de seis eixos, capaz de desempenhar várias operações, desde montagem e manipulação de materiais a pick and place, suportando carga útil de 20 kg. Na Feimec 2024, o robô HC20DTP estará integrado a uma máquina dobradeira CNC, fabricando uma porta caneta e celular em inox, demonstrando versatilidade, flexibilidade, produtividade, qualidade e harmonia entre as máquinas, de forma colaborativa.

Robôs da Yaskawa Motoman servem chope e café na Feimec 2024

Também destaques esse ano serão os robôs colaborativos HC10DTP YRC1000 com controladores idênticos aos dos robôs industriais, mantendo a mesma performance e recursos, principalmente para as aplicações de soldagem, corte e manipulação, facilitando o trabalho das equipes de manutenção e diminuição do spare parts das empresas. O HC10DTP, de seis eixos, trabalha com uma carga útil de 10 kg e um alcance de 1.200 mm. Altamente configurável, o HC10, realiza uma ampla gama de tarefas de manuseio de materiais.

Garcia ressalta que o robô industrial e o colaborativo não irão tomar o “lugar” dos operários no chão de fábrica. “Ele foi desenvolvido para favorecer a produtividade, qualidade e competitividade diante de um mercado globalizado, gerando oportunidades, diretas e indiretas, e contribuindo para o crescimento da empresa. O robô também é um aliado do trabalhador, uma vez que funções repetitivas, que prejudicam o ser humano, gerando afastamento por lesão por esforço repetitivo, podem ser substituídas pelo robô. Nesses casos, o trabalhador poderá operar ou mesmo programar o robô. Essas transformações já estão acontecendo em alguns países, como Japão, USA, China, Alemanha e Coreia de Sul, sendo que o Brasil está ficando para trás. Importante destacar que os índices de desempregos nesses países mostram que quanto maior o número de robôs, menor é a taxa de desemprego”, esclarece o diretor da Yaskawa Motoman.

Sobre a Yaskawa Motoman Robótica do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira que, este ano, completa 50 anos no País está situada no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício, farmacêutico e agronegócio.

Para mais informações acesse: https://www.motoman.com/pt-br

Serviço: Feimec 2024 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos)

Data: 07 a 11 de maio de 2024

Horário: De terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e no sábado, das 09h00 às 17h00

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo, SP

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!