Secretaria de Agricultura e Abastecimento participa da IrrigaShow 2025

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP participa da abertura da IrrigaShow 2025 nesta quarta-feira (10), na cidade de Paranapanema, interior de São Paulo. O evento, que chega em sua 13ª edição, é o maior evento de irrigação do estado, além de ser uma referência técnica e comercial para o setor.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Guilherme Piai estará presente na abertura da feira, que ocorre até o dia 12 de setembro. Além disso, a Pasta terá, em seu estande, técnicos para apresentar o Irriga +SP, projeto do Fundo de Expansão do Agronegócio (FEAP) em parceria com a Desenvolve SP, que financia projetos de infraestrutura para irrigação sustentável.
Lançado no final de 2024, o Irriga+SP permite condições favoráveis ao produtor paulista taxas finais de 4,81% a 9,87% ao ano viabilizadas pela equalização de 6% a 8% garantida pelo FEAP. Essa estrutura possibilita um financiamento de até R$5 milhões, com prazos de até 60 meses e carência de até 18 meses, contribuindo para a sustentabilidade hídrica e o aumento da produtividade.
Em julho, o Governo de SP aumentou o limite de área para a adesão do programa, e produtores com propriedades de até 1.000 hectares podem solicitar a linha. Desde o início do programa, 34 operações foram registradas no programa, com investimento acima de R$30 milhões.
A Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) estará na IrrigaShow oferecendo suporte e atendimento ao produtor rural em programas como Cadastro Ambiental Rural (CAR) e as linhas de crédito do FEAP, além de outras políticas públicas da SAA, além da exposição de um sistema demonstrativo de irrigação por aspersão.

IrrigaShow 2025
Em sua 13ª edição, o IrrigaShow é uma feira que está se consolidando como referência no setor de irrigação no estado de SP. Em 2025, são esperados mais de 80 expositores no evento, apresentando máquinas e implementos agrícolas, sistemas de irrigação, sistema financeiro e prestadores de serviços diversos operacionais e de eficiência produtiva que apoiam a agricultura.






