Elise Racicot, Cônsul e Diretora do Programa Comercial do Canadá Brasil e Márcio Francesquine, Adido do Consulado do Canadá, estão entre os nomes confirmados do encontro.

A sessão internacional “As tendências da mobilidade no pós-pandemia” acontecerá no dia 4 de setembro, às 10h30, como parte da programação da 26° Semana de Tecnologia Metroferroviária – evento promovido anualmente pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Organizada pela entidade em parceria com a Via Brasil e a Revista Sobretrilhos, a sessão será coordenada pela jornalista Ana Lúcia Lopes e trará uma visão sobre o transporte de pessoas a partir da experiência de diferentes países.
Para tanto, o encontro reunirá cinco nomes reconhecidos no segmento metroferroviário: Elise Racicot, Cônsul e Diretora do Programa Comercial do Canadá Brasil; Márcio Francesquine, Adido do Consulado do Canadá e Comissário de Comércio/Infraestrutura; Octavio Jiménez, Associado do Grupo IBI, considerado um dos maiores grupos de engenharia do Canadá; Ricardo Penzin, Chefe da América Latina da empresa americana HyperloopTT; e Peter Alouche, Consultor independente de transporte na área de tecnologia.
Durante a sessão, os especialistas não apenas compartilharão as tendências sobre o trânsito urbano no pós-Covid, com base na experiência vivida em seus respectivos países, como também trarão uma visão sobre o transporte de pessoas a longa distância e a adoção de novas tecnologias. Ao final do encontro, o consultor Pedro Alouche fará uma análise das apresentações e trará insights sobre o futuro da mobilidade brasileira.
“Em 2018, a sessão internacional abordou as tendências e inovações da tecnologia metroferroviária pelo mundo. Já no ano passado, o impacto da tecnologia no transporte urbano, a partir de tendências e desafios, foi o tema central. Neste ano, agora na versão virtual, a palavra tendência estará novamente presente, reforçando o objetivo deste encontro: debater e analisar diferentes mercados e públicos, constatando o que está acontecendo pelo mundo”, reforça Ana Lúcia Lopes.
Segundo a jornalista, que também é diretora da ViaBrasil e da revista Sobretrilhos, o encontro é uma via de mão dupla e, portanto, permitirá que o Brasil mostre o que vem sendo realizado no país quando o assunto é mobilidade de pessoas. “Neste sentido, não poderíamos deixar de ser pautados pela pandemia, pois os impactos dela estão no dia a dia das pessoas, na maneira de ir e vir, quer por curtas ou longas distâncias. Procuraremos discutir nesta edição as tendências e as novas realidades que poderão existir após este período”, finaliza.
A sessão internacional “As tendências da mobilidade no pós-pandemia” integra a programação da 26° Semana de Tecnologia Metroferroviária, que está marcada para acontecer de 01 a 04 de setembro de 2020. Em decorrência da pandemia da Covid-19, esta edição será totalmente virtual e gratuita. Para participar, basta inscrever-se no site: http://www.aeamesp.org.br/inscricao/26STMF
(Fonte:Assessoria de imprensa)