SIMECS lidera missão de empresários para a EMO Hannover
Onze representantes de indústrias estarão de 22 a 26 de setembro na feira que é referência global em tecnologias para produção
Em missão organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS), onze integrantes de seis empresas do setor – entre lideranças e profissionais da área de engenharia – estarão na EMO Hannover, na Alemanha, de 22 a 26 de setembro. Com 50 anos de história, a feira é considerada referência mundial em tecnologias de produção, representando toda a cadeia de valor da metalurgia.
Na EMO, que se realiza a cada dois anos, o grupo vai conhecer lançamentos e inovações em máquinas e ferramentas de corte, sistemas de manufatura, ferramentas de precisão, fluxo automatizado de materiais, tecnologias computacionais e eletrônica industrial. Inovar na produção é o lema da feira, que apresentará tecnologias como Inteligência Artificial, automação e digitalização e soluções em sustentabilidade.
“O SIMECS proporcionará aos seus associados uma imersão no que há de mais atual e inovador no mundo das máquinas e ferramentas, visto que a EMO é uma vitrine global, mostra o futuro do setor e fomenta negócios. Estamos com nossa agenda repleta de oportunidades”, diz o presidente da entidade, Ubiratã Rezler.
Durante os cinco dias de feira, os integrantes da missão irão visitar empresas expositoras – fabricantes de diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos –, poderão participar de palestras, debates e conhecer startups. O grupo tem viagem programada do Brasil para a Alemanha no dia 20 e o retorno será no dia 28 de setembro. Na edição anterior, em 2023, a EMO Hannover reuniu mais de 1,8 mil expositores e visitantes de 140 países.
SOBRE O SIMECS
Com 67 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne empresas que, juntas, respondem por 73 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional.