Solinftec leva robô que reduz até 90% do uso de herbicidas ao GAFFF

Solinftec leva robô que reduz até 90% do uso de herbicidas ao GAFFF

Diretor de Estratégia Global destacará desempenho do Solix Ag Robotics no painel focado em agricultura de decisão

Solinftec leva robô que reduz até 90% do uso de herbicidas ao GAFFF

A Solinftec, líder global em soluções de inteligência artificial e práticas agrícolas sustentáveis, confirmou presença no GAFFF (Global Agribusiness Festival Forum), um dos principais fóruns mundiais do agronegócio. A companhia apresentará o robô Solix Ag Robotics, responsável pela redução do uso de 90% de herbicidas no campo. O evento acontece nos dias 27 e 28 de junho no Allianz Parque, em São Paulo.

Na programação do dia 28 de junho, a partir das 11h, o Leonardo Carvalho, Chefe de Estratégia Global da Solinftec, estará no painel 4B – Agricultura de Decisão. Ele vai destacar o desempenho do Solix dentro do campo, mostrando como o robô traz resultados sustentáveis para o produtor. “Quando falamos de agricultura de decisão, não é só ter a informação, mas entender que a tecnologia deve tomar a melhor decisão e atuar em tempo real. A Solinftec está trazendo um novo conceito para a agricultura, onde viver no campo e atuar em tempo real se torna uma realidade”, afirma Carvalho.

Solix AG Robotics 

A plataforma robótica captura imagens do cultivo agrícola por meio de câmeras e sensores multiespectrais. A partir daí, tem condições de identificar pragas, doenças, qualidade do cultivo, analisar a nutrição e saúde de cada planta.

As soluções agregadas na plataforma robótica incluem as funções:

  • Scouting: faz todo o monitoramento da lavoura;
  • Sprayer: capaz de realizar a aplicação precisa de herbicidas, permitindo o controle eficiente de plantas daninhas, evitando sua disseminação e competição por nutrientes com a cultura alvo;
  • Hunter: tem atuação noturna e, por meio de comprimentos de ondas de luz específicos, atrai os insetos e os eliminam por eletrochoques.

O robô utiliza dois métodos de condução: um GPS de altíssima precisão (RTK) que o permite seguir linhas previamente programadas e, o outro, câmeras com visão computacional, que mostram onde está a cultura e direcionam o Solix para andar sem pisotear as linhas de plantio. Essa condução é direcionada pela inteligência I.A. da Solinftec, que identifica o trajeto mais eficiente e o momento ideal, fazendo com que o Solix vá apenas aonde é necessário.

O evento

O GAFFF é organizado pela Datagro em parceria com a XP Investimentos e reúne autoridades de mais de 60 países, empresários, lideranças e entidades do setor. Além de reforçar a importância do agro no cenário econômico brasileiro e internacional, o evento contempla o âmbito político, institucional e empresas de tecnologia para a agronegócio. Aborda temas como, mudanças climáticas, preservação de recursos naturais e soluções sustentáveis para uma população em crescimento.

Sobre a Solinftec

A Solinftec é uma empresa brasileira, líder global em inteligência artificial e robótica para o agronegócio. Fundada na cidade de Araçatuba (SP), em 2007, por engenheiros de automação cubanos, a empresa conta com mais de 800 colaboradores globalmente, 330 somente na área de P&D, além de unidades nos Estados Unidos, Colômbia, Canadá e China. Entre as soluções tecnológicas disponibilizadas pela empresa estão a plataforma de inteligência artificial ALICE AI e o Solix Ag Robotics, robô voltado para a produção de alimentos em larga escala no agronegócio. Solix: Solix (solinftec.com).

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!