Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024

Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024

Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024

Tecnologias para cana-de-açúcar, soja, café e citros serão destaques da empresa no evento em Bebedouro/SP

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de soluções agrícolas, estará presente na edição 2024 da Coopercitrus Expo, reafirmando seu compromisso com o agricultor no combate às pragas, doenças e plantas daninhas, garantindo a produtividade dos cultivos. O evento ocorre entre os dias 22 e 26 de julho em Bebedouro/SP.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Iuri Cosin, a Coopercitrus Expo é uma oportunidade para o público conhecer de perto as soluções e seus resultados no manejo integrado para o controle dos principais alvos de diversas culturas, como cana-de-açúcar, soja, café e citros. “Eventos como o promovido pela Coopercitrus reforçam o nosso compromisso em oferecer tecnologias cada vez mais eficientes, sustentáveis e alinhadas às demandas do mercado. Além de apresentarmos nosso portfólio abrangente, que inclui acaricidas, herbicidas, inseticidas e fungicidas para esses cultivos, nossa participação na feira está focada ainda em entender as necessidades do agricultor a cada safra, levando informações que o ajudem na tomada de decisão de seus negócios”, afirma Cosin.

Tecnologias para os canaviais

Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024
cana-de-açúcar

Para a cultura da cana-de-açúcar, a IHARA apresentará o Yamato SC, um herbicida pré-emergente altamente seletivo, com flexibilidade de modalidades de aplicação e que controla diversas espécies, inclusive resistentes sem prejudicar o cultivo. O produto oferece uma proteção prolongada, resultando em lavouras mais limpas por mais tempo e, consequentemente, maior produtividade. Entre as daninhas controladas estão Azevém, Capim-colonião, Capim-braquiária, Capim-colchão e Capim-amargoso. Além desse cultivo, essa solução tem registro para a cultura do café.

Na linha de inseticidas, o destaque será o  Zeus, que garante o controle do Sphenophorus levis nos canaviais, podendo também ser usado na soja para combater outros alvos. Com ação translaminar e sistêmica, o Zeus proporciona proteção completa às plantas, eliminando as pragas de maneira rápida por contato e ingestão, além de ter um efeito de choque e residual únicos.

Soluções para a sojicultura

Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024
sojicultura

Já para a cultura da soja, o fungicida Fusão EC (com extensão de registro para o cultivo do café) tem performance superior devido à sua formulação, que se destaca pela facilidade de aplicação e ação sistêmica. O produto combina dois ativos centrais de maneira sinérgica, oferecendo alta velocidade de absorção e translocação pelas plantas, garantindo uma ação sistêmica mais rápida e completa.

O inseticida Zeus para a sojicultura é eficaz contra percevejos Marrom e Barriga-Verde. Essa tecnologia potencializa os ingredientes ativos, oferecendo maior poder de choque e residual do mercado.

Portfólio para a cafeicultura

 Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024

Além das soluções para os canaviais e sojicultura, a IHARA é reconhecida por suas tecnologias no controle de pragas e doenças nas lavouras de café. O Spirit SC, que combina inseticida e fungicida, protege a lavoura contra o Bicho-mineiro, a Ferrugem e a Cigarra-do-café. Já o fungicida Fusão EC para a cafeicultura é eficiente contra a Ferrugem do café, podendo ser aplicado preventivamente e auxiliando no manejo de resistência. Para o controle de plantas daninhas resistentes, o  Yamato SC é o herbicida com alta seletividade e longo residual, garantindo um desenvolvimento inicial sem competição.

Manejo para a citricultura

Soluções que transformam o campo serão apresentadas pela IHARA na Coopercitrus Expo 2024
citricultura

Os agricultores da citricultura terão a oportunidade de conhecer o Falcon, um herbicida para o controle de daninhas de folhas largas e estreitas, com ação pré-emergente, longo residual e alta seletividade, características que proporcionam mais segurança para o manejo.

Na linha de acaricidas, o Sanmite EW apresenta alto efeito de choque, amplo espectro de ação e eficiência em todas as fases de desenvolvimento do ácaro, sendo eficaz contra o Ácaro-da-leprose e o Ácaro-da-ferrugem nos citros. Este produto é seletivo aos inimigos naturais e possui excelência no controle de ovos.

“Todas essas tecnologias demonstram que a IHARA se tornou a principal ponte entre as inovações desenvolvidas por seus acionistas japoneses e o agricultor brasileiro. Investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades do campo, adaptando as moléculas japonesas à realidade de um país tropical. Nossa intenção é oferecer um portfólio relevante para o controle dos principais detratores das lavouras, com produtos ambientalmente seguros que garantem maior produtividade e, consequentemente, rentabilidade para o produtor rural”, conclui o gerente de Marketing Regional.

Para mais informações, acesse o site da IHARA.  

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!