Sotreq leva soluções para aumento de vida útil e redução de custos na manutenção de maquinário agrícola
Monitoramento remoto tem reduzido prazo de resposta e paradas não programadas, pontos cruciais para a alta performance no campo
A Sotreq marca presença na Agrishow reforçando o que há de mais moderno no mercado quando o assunto é aumento de vida útil e redução de custos na manutenção de máquinas e equipamentos Cat, dois pontos cruciais para a alta performance no campo e que fazem da companhia um dos principais players do agronegócio brasileiro. A maior feira de tecnologia agrícola do país vai até próxima sexta-feira, 02 de maio, em Ribeirão Preto (SP).
Entre as inovações apresentadas na feira estão o Vision Link e o Serviço Remoto (Remote Service), soluções que permitem o monitoramento remoto e em tempo real das máquinas, além da geração de dados com base em telemetria. Com um técnico à distância, o produtor tem rapidamente um retorno da empresa com diagnósticos e pode realizar à distância reparos em seus equipamentos Cat, com prazos de resposta que resultam em menor tempo de máquinas paradas.
As soluções têm minimizado impactos na produtividade dos clientes e garantido maior eficiência no time de técnicos de manutenção da Sotreq. Um exemplo é o de que, anteriormente, muitas vezes o deslocamento de equipes para zonas rurais permitia atender apenas um equipamento por dia, mas com o atendimento remoto foi possível aumentar o suporte para mais de duas máquinas no mesmo período.
Outro destaque da Sotreq na Agrishow é o Programa de Manutenção Preventiva (PMP), serviço criado para garantir a saúde do equipamento seguindo rigorosamente as manutenções de acordo com o exigido pelo fabricante, mantendo assim o padrão de qualidade das peças em um nível de conhecimento técnico necessário para realizar a assistência adequada, desde o início da operação no campo, garantindo a alta performance das máquinas mesmo após muitas horas de uso.
Em linha com a estratégia de garantir maior durabilidade dos produtos comercializados pela Sotreq, a empresa também levará para o estande soluções para máquinas no fim da primeira vida útil, que vão de uma reforma de componente nos padrões exigidos pelo fabricante, até outras mais completas que podem inclusive voltar o horímetro da máquina a zero, além de um novo número de série para seu equipamento.
“Estamos comprometidos com a entrega de desempenho com segurança e proteção estendida para sistemas reformados, algo raro no mercado e que vai além de prolongar o uso desses equipamentos”, explica Felipe Caetano, gerente de Desenvolvimento de Peças da Sotreq.
Para mostrar tudo isso na prática, o espaço da Sotreq na Agrishow conta com um ambiente imersivo focado na jornada do suporte ao produto. A participação na Agrishow 2025 reforça o compromisso da empresa em ser mais que uma fornecedora de máquinas: “Queremos que o cliente enxergue a Sotreq como uma parceira estratégica que está ao lado dele ao longo de toda a vida útil do equipamento, oferecendo suporte, tecnologia, conhecimento e soluções completas para cada momento da operação”, finaliza Caetano.