Sto Brasil participa do 6º ENICS – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Sto Brasil participa do 6º ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Sto Brasil participa do 6º ENICS – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Multinacional alemã comemora 10 anos no mercado brasileiro e reforça sua autoridade no segmento com o StoTherm, primeiro e mais completo sistema de revestimento de fachadas com isolamento térmico para edificações no mundo

Pioneira em sistemas de revestimentos com isolamento térmico, a Sto Brasil marca presença no 6º ENICS – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco, que integra toda a cadeira com a premissa de apresentar as novidades tecnológicas e sustentáveis disponíveis hoje no mercado. No ano em que comemora 1 década de atuação no mercado brasileiro, a multinacional alemã é uma das patrocinadoras do evento, reforçando sua missão de “construir com consciência”, a Sto Brasil apresenta suas principais soluções que, calcadas em tecnologia e inovação, buscam quebrar o paradigma da construção tradicional e oferecer opções de desenvolvimento sustentáveis.

Sto Brasil participa do 6º ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

O grande destaque da Sto Brasil no ENICS é o Stotherm, também conhecido como EIFS – Exterior Insulation and Finish Systems – e uma das referências quando se fala em construção a seco. Desenvolvido pela Sto e introduzido no mercado europeu em 1964, é um sistema leve e duradouro para revestir fachadas, que oferece diversas vantagens em comparação aos métodos tradicionais de construção utilizados no Brasil. O sistema que nasceu com a proposta de trazer uma solução mais acessível e versátil de isolamento térmico, foi se aperfeiçoando até chegar numa tecnologia que se adapta a diferentes situações climáticas, proporcionando um excelente desempenho com liberdade estética e sustentabilidade.

Em uma construção com paredes sem isolamento térmico, cerca de 30% da energia utilizada para aquecer ou arrefecer a edificação é desperdiçada. Com StoTherm, essa perda energética é reduzida, garantindo a redução de gastos com energia elétrica em até 45% durante toda vida útil do edifício e proporcionando maior conforto, inclusive em regiões de climas extremos ou mudanças bruscas de temperatura. Aliado a esse desempenho térmico, o sistema assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras. Isso porque é muito flexível, capaz de absorver as deformações típicas das fachadas, chegando a reduzir em 80% o peso do revestimento e garantindo mais de 50 anos de vida útil ao projeto. Além disso, permite obter qualquer formato na fachada do edifício, sejam frisos, volumetria, desenhos, molduras e formas arredondadas.

Sto Brasil participa do 6º ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Ampliando o leque de opções, a Sto Brasil leva para esta edição do ENICS também suas soluções em tintas e texturaspara revestimento de construção seca, como light steel e wood frame. Na linha de acabamentos que buscam oferecer opções sustentáveis para padronagens naturais, o StoCastWood é uma alternativa durável e econômica que traz os veios, relevo e nuances similares ao produto natural, mas com toda a facilidade dorevestimento acrílico flexível. Disponível em 15 cores padrão tonalizadas com StoColor WoodStain, que aumenta a durabilidade e previne contra o desbotamento, a linha chega nas versões brilhante e fosco, podendo ser facilmente cortado para se adaptarao design de qualquer fachada ou parede. Diferente da madeira natural, StoCast Wood não deforma, lasca ouapodrece, além de ser resistente a pragas, o que faz a preocupação com a manutenção ser mínima.

Sto Brasil participa do 6º ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Exemplos de aplicação StoCast Wood e StoCast Brick em fachadas

Já o StoCast Brick é um revestimento acrílico fundido com efeito estético de tijolo, altamente personalizável e versátil, para aplicação em fachadas, paredes internas e tetos em construções novas ou reformas. Leve, flexível, fácil de aplicar e durável, é fabricado em resina com minerais nobres para criar efeitos únicos em projetos arquitetônicos, reproduzindo mimeticamente o efeito tradicional do tijolo, que pode ser aplicado independente da construção ou revestimento escolhido, seja em construção seca ou qualquer outro sistema, sobre emboço e reboco, como o StoTherm EIFS. Clássica e ao mesmo contemporânea, pode ser especificada dentro de 30 peças padrão, com possibilidade de personalização sob encomenda, o que garante a harmonização perfeita com qualquer tipo de projeto. Disponível como tijolo, verga e cantoneira – essas duas disponíveis nas mesmas texturas e cores das peças planas -, é prático, de instalação rápida e descomplicada, possibilitando até mesmo ser instalado no canteiro de obra, além de ser uma ótima opção de acabamento para construção off-site.

Outro diferencial da empresa a ser apresentado no evento é o StoSignature, um sistema de acabamento que combina revestimentos Sto de alta qualidade com técnicas de aplicação para criar efeitos únicos. Com essa solução, um mundo de possibilidades de combinação claramente estruturadas se abre, onde cores e relevos se unem para criar efeitos com design personalizados para revestir fachadas e paredes internas de edifícios, com infinitas possibilidades e impressões, repletas de desempenho e funcionalidade.

Na categoria RELEVOS, o sistema traz superfícies renderizadas com textura fina, rústica, linear ou gráficas e com relevos variados, onde adicionando cores aos materiais e às técnicas de aplicação é possível obter resultados únicos, com efeitos que expressam a criatividade do projetista e mais de 800 cores para combinar. Já na categoria EFEITOS, técnicas arrojadas, tintas e ‘stains’ exclusivos, sobreposição, tonalização, projeção ou granulação permitem total liberdade de cores e design, onde o limite para a combinação de tons e relevos que destacam a fachada de qualquer edifício não existe. Quando o assunto é a categoria IMPRESSÕES, StoSignature mais uma vez impressiona, com uma gama de formulações testadas e aprovadas de texturas, efeitos, cores e técnicas de aplicação que permitem criar designs que com aspecto estético idêntico e impressão real na aparência de metal, pedra, tijolo, madeira ou concreto.

“Como outros sistemas nossos, StoSignature é a união da evolução com a praticidade, que traz para o mercado brasileiro maneiras mais ágeis, práticas e duradouras de seguir e acompanhar as tendências da arquitetura nacional e mundial”, comenta William Medeiros, Gerente Técnico, Comercial e de Marketing da Sto Brasil.

O 6º ENICS – Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco – acontece nos dias 25 e 26 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações: https://enics.com.br/

Sobre a STO Brasil

Fundada a partir de uma fábrica de cimento em 1835 na Alemanha e presente em 87 países, o grupo Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico para fachadas, sistemas e produtos para revestir paredes de alvenaria e de concreto e uma ampla linha de produtos complementares – entre eles argamassa, rejuntamentos, impermeabilizantes, tintas e texturas – oferece soluções completas para criar, manter e aumentar o valor e o impacto estético de edificações. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, em 2014, a empresa disponibilizou para o mercado nacional todas suas soluções técnicas de sistemas desenvolvidas ao redor do mundo, com uma equipe versátil e especializada em auxiliar os clientes em projetos que primam pela eficiência energética, estética e durabilidade. Com a missão de Construir com Consciência, a Sto Brasil atua respeitando valores e princípios como qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Além disso, o Instituto Sto Brasil oferece educação continuada dedicada a formar parceiros na indústria da construção, com as boas práticas e manuseio adequado dos produtos Sto. Para mais informações: https://www.stobrasil.com.br

           

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!