Sumitomo Chemical abre temporada de lançamentos e reforça seu DNA em inovação no Show Rural Coopavel 2026

Sumitomo Chemical abre temporada de lançamentos e reforça seu DNA em inovação no Show Rural Coopavel 2026

Companhia japonesa marca meio século de atuação no país e reforça estratégia com os lançamentos do herbicida Empera®, o fungicida Velera® e a família de inseticidas Optera

Sumitomo Chemical abre temporada de lançamentos e reforça seu DNA em inovação no Show Rural Coopavel 2026

A Sumitomo Chemical participa do Show Rural Coopavel 2026, realizado entre 9 e 13 de fevereiro, em Cascavel (PR), com ações que celebram seus 50 anos de atuação no Brasil e reforçam sua trajetória de pesquisa, descoberta de moléculas e desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio nacional.

Segundo Luciano Jaloto, diretor de Marketing Brasil da Sumitomo Chemical, a presença no evento simboliza a conexão entre passado, presente e futuro da companhia no país. “Os 50 anos no Brasil representam uma construção baseada em relacionamento, inovação e presença no campo. O Show Rural Coopavel é um ambiente estratégico para compartilhar essa trajetória e apresentar o que está por vir”, afirma.

Para 2026, a companhia apresenta um novo conceito de estrutura e comunicação para feiras corporativas, que será adotado ao longo do ano. O espaço foi concebido para conduzir o visitante pela “Jornada Sumitomo Chemical: do presente ao futuro”, reunindo história, ciência, lançamentos e relacionamento. A estrutura inclui áreas de conhecimento, laboratório imersivo, presença do Latin America Research Center (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina), um túnel do tempo com marcos da trajetória da empresa no Brasil e um bunker exclusivo para apresentação dos próximos lançamentos Velera® e Empera®.

Sumitomo Chemical abre temporada de lançamentos e reforça seu DNA em inovação no Show Rural Coopavel 2026

Grande temporada de lançamentos

Depois do fungicida Excalia® Max, referência para o produtor no manejo de doenças da soja, e do herbicida ZethaMaxx EVO®, que elevou o patamar de controle de plantas daninhas em pré-emergência na cultura, a Sumitomo Chemical segue avançando em sua estratégia de inovação no Brasil.

Com histórico de pioneirismo na descoberta de moléculas como flumioxazina, piriproxifen e indiflin, além de soluções BioRacionais de origem biológica e vegetal, a Sumitomo Chemical sustenta um robusto plano de lançamentos de novos ativos, modos de ação e combinações estratégicas. A empresa projeta o lançamento de mais de 20 produtos no Brasil até 2028. Entre os lançamentos está o Empera®, uma nova geração de herbicida com dupla aptidão no controle de plantas daninhas de folhas largas e gramíneas, oferecendo uma resposta mais eficiente a desafios recorrentes no campo como capim-amargoso, pé-de-galinha, caruru e vassourinha-de-botão. O produto trará velocidade de controle inédita e permitirá o plantio no intervalo de zero a cinco dias. No Brasil, está em fase de registro.

Outra inovação o fungicida Velera® é formulado com a molécula Pavecto® (metiltetraprole), descoberta pela Sumitomo Chemical. Trata-se da primeira e única tetrazolinona do mercado, uma nova classe química. Seguindo a tradição em inovar no design de moléculas, Velera® foi criada para superar a mutação genética G143A, associada à resistência de fungos às estrobilurinas tradicionais. Com um design molecular específico, ele mantém a eficácia dos inibidores de quinona (QoI), bloqueando a respiração celular dos patógenos mesmo em áreas com resistência estabelecida. “O Velera® associado ao difenoconazol amplia as opções no manejo de doenças de difícil controle, como ramulária, mancha-alvo e manchas foliares, com uma tecnologia inédita dentro dos fungicidas QoI”, explica Mauro Alberton, diretor de Marketing e Inovação para a América Latina da Sumitomo Chemical.

O produto deverá chegar ao Brasil para as culturas de soja, algodão, milho, trigo, cevada, feijão, amendoim, sorgo, milheto, entre outras, atuando no controle de diferentes manchas foliares e doenças de fim de ciclo.

Família Optera: soluções para o manejo ao longo do ciclo dos cultivos

A Sumitomo Chemical reforça sua estratégia em inseticidas com a Família Optera, um conceito que reúne soluções para ampliar as possibilidades de manejo ao longo de todo o ciclo das culturas. Além da chegada do OpteraDuo®, inseticida foliar com dois modos de ação complementares, efeito de choque rápido, residual prolongado e registro para aplicação aérea no controle das principais lagartas e do ácaro-rajado, a companhia avança também com o OpteraSeed®, inseticida para tratamento de sementes que amplia a presença da família no início do ciclo, contribuindo para maior vigor de plântulas e um estabelecimento inicial mais uniforme e seguro da lavoura. A Família Optera segue em expansão com novos produtos previstos para 2026, entre eles OpteraEvo, voltado para as culturas da cana-de-açúcar e café.

Programa de Relacionamento com Cooperativas

A Sumitomo Chemical também reforça sua atuação junto às cooperativas por meio de um Programa de Relacionamento estruturado para fortalecer parcerias estratégicas e apoiar o crescimento conjunto. A iniciativa reconhece o papel essencial dessas organizações no desenvolvimento do agronegócio brasileiro, ampliando a proximidade da companhia com diferentes elos da cadeia produtiva e promovendo relações comerciais sólidas e sustentáveis.

Portfólio completo

Na soja, a Sumitomo Chemical apresenta um portfólio integrado ao longo de todo o ciclo da cultura, com destaque para o fungicida premium Excalia® Max, principal produto da companhia para a cultura, reconhecido pela alta performance no controle das principais doenças e pela proteção do potencial produtivo da lavoura.

O manejo é complementado desde o início do ciclo por soluções de tratamento de sementes como Aveo EZ®, MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, que atuam na proteção do sistema radicular e no fortalecimento da planta. O portfólio inclui ainda o ZethaMaxx EVO®, herbicida pré-emergente com formulação exclusiva que combina três modos de ação — inibição da enzima ALS, protox e divisão celular — ampliando a eficiência no manejo de plantas daninhas. O programa Soja+ completa a estratégia com os reguladores de crescimento MaxCel® e ProGibb®, que contribuem para melhor arquitetura da planta, redução do abortamento de flores e vagens e aumento da produtividade.

No milho, a companhia reúne soluções como Excalia® Max, ProGibb® e Kaiso® Max em um manejo voltado à sanidade e ao rendimento das lavouras. Consolidado na soja, o fungicida Excalia® Max também apresenta desempenho consistente no milho, contribuindo para o controle de cercosporiose, mancha-foliar de Phaeosphaeria e ferrugem-polisora.

Além do portfólio para o segmento agrícola, a Sumitomo Chemical mantém o foco em ampliar sua atuação. Em pastagens, a Sumitomo Chemical apresenta o Tempest® E, herbicida seletivo de ação sistêmica para plantas daninhas de difícil e extrema dificuldade de controle.

 

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades