Timbro reforça avanço no mercado sucroenergético como patrocinadora do Sugar & Ethanol Dinner Brasil 2025
Participação no evento reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento do setor sucroenergético e a presença do Brasil entre os principais parceiros globais
A Timbro, maior plataforma de comércio exterior do país, será patrocinadora oficial do Sugar & Ethanol Dinner Brasil 2025, um dos mais tradicionais encontros do setor sucroenergético, que reúne os principais executivos, produtores, tradings, instituições financeiras e representantes do agro. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.
Nos últimos anos, a Timbro fortaleceu significativamente sua operação de açúcar e consolidou uma trajetória de crescimento consistente, além de expandir internacionalmente. Entre 2018 e 2024, o volume exportado pela companhia saltou de 300 mil para 2 milhões de toneladas por ano — resultado de uma estratégia pautada em eficiência logística, diversificação de originação e ampliação de mercados. O avanço incluiu o início das operações comerciais nos Estados Unidos, além da entrada em novos mercados das Américas e da África.
Além do açúcar, a companhia também ampliou sua presença no mercado de etanol, reforçando sua atuação no setor de biocombustíveis. Em 2024, a Timbro comercializou cerca de 300 milhões de litros, tanto no mercado doméstico quanto internacional, com foco em produtos de origem sustentável e alta rastreabilidade. A entrada no segmento representa um movimento estratégico da empresa diante da crescente demanda global por energias renováveis e soluções de baixo carbono.
“O patrocínio ao Sugar & Ethanol Dinner 2025 é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor sucroenergético brasileiro, que tem papel estratégico na matriz global de alimentos e energia”, afirma Pietro Costantino, head de Agro e sócio da Timbro. “A Timbro nasceu com o propósito de levar o Brasil ao mundo — e o açúcar, junto com o etanol, são parte essencial dessa história.”
Parcerias – Reconhecido como um dos principais pontos de encontro da cadeia produtiva do setor, o Sugar & Ethanol Dinner Brasil promove networking e troca de perspectivas sobre tendências de mercado, regulação, investimentos e sustentabilidade na produção de açúcar e biocombustíveis.
Com o patrocínio, a Timbro reforça sua estratégia de relacionamento e posicionamento institucional junto a clientes, parceiros e stakeholders, fortalecendo sua presença no centro das discussões que moldam o futuro do agronegócio brasileiro.
Para Bruno Russo, fundador e vice-presidente da Timbro, a presença da companhia no evento reflete o foco da empresa em ampliar parcerias estratégicas e fortalecer sua posição global no agronegócio. “O crescimento da nossa operação de açúcar — e agora também de etanol — demonstra a capacidade da Timbro de gerar valor em toda a cadeia, combinando conhecimento de mercado, estrutura logística robusta e uma atuação próxima aos clientes em diferentes regiões do mundo. Estar presente no evento é uma forma de celebrar essa jornada e projetar os próximos passos do nosso crescimento”, destaca o executivo.
Sobre a Timbro – Há 15 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacionais que simplifica o complexo, trazendo soluções ideais para seus clientes e parceiros – seja na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por encomenda ou conta e ordem, na distribuição de produtos e em serviços financeiros em comércio exterior. Com escritórios distribuídos pelo Brasil e países do exterior, a empresa conta com mais de 460 colaboradores.