Webinar discute cenário do trigo nos âmbitos nacional e mundial
Evento promovido pela Abitrigo será no dia 27 de agosto, às 14h, com transmissão online
Frente aos desafios enfrentados pela cadeia do trigo ao longo de 2024 e as incertezas que ainda pairam no mercado do grão, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) realizará no dia 27 de agosto o webinar “Cenário do Mercado de Trigo no Brasil e no Mundo”, que abordará as perspectivas do setor para o ano de 2024. O evento, on-line e gratuito, terá início às 14h e será transmitido pelo canal da Abitrigo, no Youtube.
O webinar traz em sua programação o analista de mercado da consultoria Safras & Mercado, Elcio Bento, que falará sobre o mercado nacional do trigo, e o diretor da PRKT Consultoria, Douglas Araujo, que abordará o mercado internacional. O evento contará com a mediação do diretor de Suprimentos da Viterra Milling (Correcta e Moinhos Cruzeiro do Sul), Maurício Ghiraldelli.
“Reunir o setor para debater o cenário do trigo é algo muito importante, para entender como está se comportando o mercado e quais as perspectivas para a evolução da safra do grão. Essa análise é algo significativo para que os moinhos possam se preparar para os próximos meses. O ano de 2024 está se mostrando um período de muito estratégia e planejamento para o setor”, afirma o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.
O webinar será transmitido pelo link https://shre.ink/
Sobre a Abitrigo.
Representamos a indústria nacional de moagem de trigo, defendemos os interesses do setor e o fortalecimento de toda a cadeia de produção.
Somos o elo entre o campo e a indústria de transformação. Desde 1990, nos dedicamos a reestruturar e integrar toda a cadeia produtiva do trigo no Brasil, estimulando as melhores práticas, compartilhando conhecimento e gerando ainda mais valor para nossa atividade.
A farinha de trigo é matéria-prima base para a produção de alimentos essenciais para a população, como pães, macarrão, biscoitos, bolos, entre outros. Está presente em 100% dos lares brasileiros e seu grau de consumo é um dos balizadores da economia nacional. É saudável e essencial para a nossa saúde. Os alimentos à base de trigo são nossas principais fontes de energia.