YANMAR marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show

YANMAR marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show

YANMAR marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show

Em seu estande, empresa reúne diversificado portfólio de máquinas compactas dos setores agrícola e de construção civil, além de grupo gerador fabricado especialmente para alimentação de baterias de drones pulverizadores

Anualmente realizada em Ji-Paraná (RO), a Rondônia Rural Show, feira que promove a agricultura, pecuária, tecnologia rural e produtos para atender o setor, tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento rural e o estímulo ao agronegócio, em um ambiente dedicado para agricultores, empresas do setor e o público em geral. Em sua 11ª edição, a feira reúne mais de 600 expositores. Entre eles, a YANMAR, multinacional japonesa fabricante de soluções para diferentes setores da indústria brasileira, que marca presença em mais uma edição.

Em seu estande, a marca evidencia um portfólio de máquinas compactas como tratores, colheitadeira de grãos e miniescavadeiras, além de grupo gerador fabricado especialmente para alimentação de baterias de drones pulverizadores. “A Rondônia Rural Show é uma excelente oportunidade para mostrarmos nosso portfólio, que é dedicado aos pequenos e médios agricultores. Estamos otimistas com a nossa participação novamente neste ano e esperamos poder contribuir ainda mais para o sucesso da agricultura familiar em Rondônia”, comenta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America.

YANMAR marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show

Portfólio YANMAR em exposição

Entre as soluções apresentadas pela marca durante a feira, estão os tratores YANMAR YM 347, e os tratores YANMAR Solis de 26 a 105 cv de potência.

Trator YM 347. Fabricado 100% pela YANMAR, o modelo é a solução ideal para trabalhar em culturas que demandam um equipamento estreito, como café, hortaliças e fruticultura. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Tratores Solis: Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento.

O modelo também está disponível na versão com transmissão 9×9. Com reversor sincronizado; gama de velocidades alta, média e baixa; transmissão constant Mesh; embreagem simples e embreagem de segurança interna à transmissão, o modelo é ideal para utilização de implementos de alta inércia. Além disso, possui uma plataforma de operação diferente, que é mais plana e proporciona mais comodidade ao operador. Desenvolvido para operação com pá frontal, o equipamento permite atuar nas mais distintas aplicações.

As alavancas para trocas de marchas e de gama de velocidades do modelo, também é diferente neste modelo. Elas foram reposicionadas para facilitar a direção e proporcionar mais conforto.

O modelo Solis 60, por sua vez, possui 60 cv de potência e forte desempenho na preparação de solo, devido principalmente, à grande distância entre eixos, que aumenta a tração e diminui a possibilidade de empinamento, favorecendo operações como aração e subsolagem. O equipamento conta ainda com embreagem dupla de dois estágios, que favorece o trabalho com roçadeiras e ensiladeiras, onde é possível parar o movimento do trator sem interromper o movimento da tomada de potência.

Destinados à fruticultura e à cafeicultura, os modelos Solis 75 e Solis 90, que vão de 75 a 90 cv, respectivamente, atendem especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, os tratores possuem um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade – TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Ambos possuem sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

Já o Trator Solis 80 se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento.

Equipado com um motor 4105 e transmissão ITAT 12×12, ambos da Sonalika, o novo trator YANMAR Solis 105 possui 105 cavalos de potência e bomba de óleo tripla, onde duas seções são dedicadas ao sistema hidráulico e uma seção dedicada ao sistema de direção. Conta também com radiador de óleo para maior performance do sistema hidráulico. Entre os principais diferenciais do novo modelo, destaque para o levante hidráulico MITA, que é capaz de levantar até 3.500kg na rótula.

O sistema de braços inferiores, reguladores e estabilizadores é de engate rápido, o que facilita o acoplamento de implementos. Ele também é equipado com dois cilindros auxiliares, que garantem mais desempenho ao equipamento, além de uma alavanca de controle externa para o levantamento dos braços inferiores, proporcionando ao operador o ajuste do hidráulico na traseira do trator.

YANMAR marca presença na 11ª edição da Rondônia Rural Show

A colheitadeira YANMAR YH 880, única classe 2 do mercado brasileiro será outra máquina em exposição. Compacta, ela se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar. A colheitadeira da YANMAR também é a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, tendo todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo.

Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade.

Máquinas do setor de construção civil também estarão em exposição no estande da marca. Entre os destaques deste segmento, a YANMAR evidencia as miniescavadeiras ViO17 e a ViO35.

Com potência extremamente alta e verdadeiro Giro Zero, a miniescavadeira YANMAR ViO17 possui 1.740kg de peso operacional e motor 3 cilindros de 10.1kw de potência. O modelo também possui ajuste de esteiras entre 950mm e 1280mm, e conta com o exclusivo sistema de abertura e fechamento de esteiras, com um pistão que se movimenta em um único sentido. As estruturas dianteiras e traseiras da máquina são móveis, porém, em duas partes, que correm paralelamente e de forma separada, e com um “espaço vazio”. Desta forma, o sistema de ajuste se mantém limpo, evitando o acúmulo de terra e outros materiais dentro da estrutura. Isso permite que elas sejam abertas e fechadas com mais facilidade e eficiência, reduzindo os índices de problemas de funcionamento e de manutenção.

Além dela, a miniescavadeira YANMAR ViO35 também integra o portfólio. Com peso operacional de 3.175kg a 3.825kg a depender da configuração da esteira e cabine, é equipada com um motor YANMAR 3 cilindros, modelo 3TNV88-ZSBV, com 20.4kw de potência. Possui engate rápido hidráulico que facilita a utilização de implementos como rompedores, perfuratrizes e placas compactadoras. O engate rápido, aliado à linha hidráulica adicional de série, aumenta a diversificação e, consequentemente, gera maior lucratividade. Além do peso operacional, a ViO35 proporciona maior estabilidade no manuseio de materiais e maior profundidade de escavação.

A empresa também expõe o grupo gerador YBG15TE, fabricado especialmente para alimentação de baterias de drones pulverizadores. Embora mais seguros e eficientes, os drones pulverizam por aproximadamente 10 minutos, enquanto que o tempo de carregamento de sua bateria leva em torno de 15 minutos, em um gerador convencional, por exemplo, como os modelos a gasolina. Isso significa que o intervalo de alimentação da bateria é maior que o tempo de operação, e impacta significativamente a produtividade das lavouras.

Além disso, normalmente, os drones precisam de três baterias para operar: uma para carregamento, outra esfriando e a outra em operação. No entanto, com o uso de geradores a diesel, como o modelo da YANMAR, é possível otimizar as aplicações e realizar o carregamento das baterias em apenas 9 minutos. Isso significa que os drones podem operar sem interrupção, o que aumenta a produtividade em até 30%. Outro fator positivo do modelo é que ele é refrigerado à água e desenvolvido para uso profissional e contínuo.

Todo portfólio da YANMAR pode ser conferido no estande da marca durante a Rondônia Rural Show, que acontece entre os dias 20 a 25 de maio. Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!