Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

LOGÍSTICA CAMINHÃO Caminhão pau pra toda obra

Caminhão pau pra toda obra

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Um caminhão eficiente deve reunir força, alto desempenho, baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção. Assim como a precisão na operação e segurança ao motorista.

Entre as soluções da Mercedes-Benz para construção civil, está o caminhão Atego 2730 6×4, disponível nas versões plataforma, basculante e betoneira. Com capacidade técnica para 26.600 kg de PBT, oferece até 15.800 kg de carga útil + carroçaria.

Ari de Carvalho.

“Reconhecido por sua força, robustez e resistência nas severas operações fora de estrada, o Atego 2730 é pau pra toda obra”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ele se destaca pelo bloqueio de diferencial longitudinal e disponibilidade de transversal. Assim, trabalha em tração máxima, ideal para terrenos de baixa aderência e vias não pavimentadas”.

O caminhão conta com um motor OM 926 LA de 286 cv de potência a 2.200 rpm, com torque de 1.120 Nm entre 1.200 e 1.600 rpm. Além do câmbio manual de 9 marchas, oferece opção da transmissão automatizada Mercedes PowerShift G-211 de 12 marchas, desenvolvida para aplicações off-road. Esse trem de força, de acordo com a marca, garante excelente desempenho, robustez, baixa manutenção, maior disponibilidade do veículo e produtividade, com menor custo de manutenção, baixo consumo de combustível e mais economia para o cliente.

O Atego 2730 vem equipado com freio motor TOP BRAKE, ABS (anti travamento das rodas), ASR (controle de tração) e EBD (distribuição da força de frenagem), o que proporciona maior segurança e dirigibilidade do caminhão em situações de emergência.

O Centro de Customização de Caminhões (CTT) da Mercedes-Benz desenvolveu uma versão do Atego 2730 apelidada de “tara leve”, graças à redução de cerca de 400 kg da tara do caminhão devido a alterações como tanque de combustível de 120 litros e de Arla 32 de 12 litros, caixa de baterias mais compacta, rodas de alumínio e outras.

“Está versão recebe ainda um 4º eixo auto direcional, parceria com o implementador KLL, transformando-se num 8×4”, explica Ari. “Com isso, é o caminhão mais compacto e leve do mercado, trazendo um grande benefício para o cliente, pois aumenta a produtividade do caminhão, sendo excelente opção principalmente para o segmento de concreto”.

Empresa        Mercedes-Benz do Brasil

Fone              +55 (11) 4173-6611

Website         www.mercedes-benz.com.br

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos...

A Kennametal apresenta a fresa de faceamento KCFM™ 45

A nova fresa de faceamento para acabamento fino em aplicações de ferro...

FAEMG lança conta digital para o agronegócio

A FAEMG está lançando a primeira conta digital do Agronegócio. O lançamento será amanhã, 22...
Previous
Next

TMF inova e apresenta fertilizante Force Pasto

Desenvolvido especialmente para pastagens, o TMF Force Pasto possibilita, com uma única...

Ministro da Infraestrutura falará sobre o futuro do setor no país

Paving Virtual receberá o Ministro no dia 29 de setembro. O evento...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você