Rolo compactador de pneus Ammann AP240: compactação e selagem de alta eficiência
Modelo é flexível e oferece duas opções de tração: hidrostática ou hidromecânica dependendo do motor
A Ammann, especialista na construção de estradas e infraestrutura de transporte, apresenta ao mercado o rolo compactador de pneus AP240 que se destaca por sua flexibilidade e oferece ao cliente a possibilidade de escolher tanto o acionamento como também as classes de emissões dos motores.
Segundo a marca, a máquina pode ser equipada com tração hidrostática, disponível para o motor Tier 3, ou hidromecânica e motores Tier 2, Tier 3 e Tier 4 interim. “A ação estática uniforme das rodas de borracha flexíveis resulta em uma compactação e selagem de alta eficiência de material compactado”, descreve a companhia.
Outra característica do equipamento é sua gama de lastro que comporta de 9 até 24 toneladas. Por meio do sistema de calibragem “Air-on-Run”, permite regulagens de pressão ajustáveis dos pneus. “O AP 240 pode ser configurado para o melhor desempenho de compactação desde misturas asfálticas até pavimentos de cascalho e estabilização de solo e areia”, informa a Ammann, que atua há mais de 150 anos no ramo.
O modelo, diz a fabricante, possui o novo sistema de lastro Easy Load, com quatro módulos de lastro localizados na parte inferior do chassi e permite o ajuste do peso da máquina. “A flexibilidade de lastro é proporcionada através de 3m3 de espaço para lastro no chassi do equipamento, que pode ser preenchido com água, material inerte ou aço, até um peso máximo de 24 toneladas”, explica a empresa.
De acordo com a Ammann, um exemplo da versatilidade do rolo compactador de pneus AP 240 foi uma empresa do Quênia (África) que usou a máquina para compactar uma camada espessa de asfalto no Aeroporto Internacional de Kisumu e aprovou sua escolha, pois segundo a empresa, além de fazer o processo de compactação ainda atingiu metas de densidade e de pontualidade.
“O AP 240 pode ser utilizado para compactar camadas de asfalto de até 150 mm de espessura quando balastradas com o peso adequado, com esse peso podemos atingir a força necessária”, afirmou o diretor da Pride Enterprises, Nayim Shah, sobre a máquina. A empresa foi a responsável pela obra do aeroporto.
Outro benefício apontado pelo diretor foi que os operadores acharam a máquina fácil de controlar. “É de fácil utilização, uma máquina simples de operar”, disse Shah. Os operadores também gostaram da consistência do sistema de freios e da cabine espaçosa e silenciosa.
Empresa: Ammann
Telefone: +55 51 3945-2200
Website: www.ammann.com
(Fonte: Redação EaeMáquinas)