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Sistema E-FLOW: tecnologia e produtividade

Linha de equipamentos rodoviários com Sistema E-FLOW da Romanelli

A linha de equipamentos rodoviários faz parte de um segmento industrial que tem se fortalecido diante do crescimento dos setores da construção civil, pavimentação, agrícola, mineração, dentre outros. A cada dia que passa as empresas estão desenvolvendo equipamentos computadorizados que, alinhados com tecnologias de ponta, proporcionam confiabilidade e economia em seus projetos.

As empresas produtoras de máquinas para pavimentação perceberam a necessidade de investir em soluções que otimizem os processos de execução das obras e diminuam consideravelmente os custos com matéria-prima, mão-de-obra e tempo.

A Romanelli trouxe para seus equipamentos a opção do que se conhece por “inteligência artificial”, por meio de um processador capaz de reproduzir as capacidades do cérebro como percepção, ação e interação: o Sistema E-FLOW. Em outras palavras, criou uma espécie de “máquina inteligente”.

O E-FLOW, como é conhecido no mercado, é um recurso especializado. Seu sistema é um poderoso computador desenvolvido para atender obras que necessitam de uniformidade, rapidez e precisão do começo ao fim. Com seu processador IHM, são oferecidos controles de última geração e um potente conjunto de ferramentas para melhorar a produtividade, precisão, qualidade e a segurança nos canteiros de obras rodoviárias, auxiliando o operador de máquinas a gerar mais resultados com alta performance, reduzindo tempo, esforço e material.

A linha de produtos com Sistema E-FLOW da Romanelli oferece o que há de mais moderno e prático no quesito operação, pois compensa a velocidade e o volume aplicado através do IHM. Todos os equipamentos possuem ganhos reais em produtividade frente as operações tradicionais.

Muito fácil de operar e intuitivo, não depende de operador especializado. Somente informando ao IHM os dados da quantidade de material a ser aplicada, o sistema E-FLOW corrige, em fração de milésimos de segundo, todos os sistemas da máquina, adequando o fluxo da vazão à velocidade do caminhão.

Essa tecnologia evita desperdício de material ligante e que o motorista esteja controlando RPM do caminhão, ou seja, é a certeza de que a taxa imputada no sistema é o volume que sai na aplicação. É a inovação que o setor da pavimentação estava esperando para não depender de sistemas manuais de controle.

Desta maneira, a Romanelli mais uma vez está adiante no mercado, pois além da qualidade já tradicional de seus produtos, oferece a opção total de controle e precisão. A empresa, pioneira em inovações tecnológicas, investe pesado em pesquisa trazendo em seus valores a qualificação necessária para os projetos de infraestrutura viária e rodoviária.

Confira alguns destaques da fabricante:

– Os modelos de espargidores de asfalto EHR 800 E-FLOW, 700 E-FLOW e 600 E-FLOW, possuem ganhos médios de 15% na aplicação. O que significa retorno rápido do investimento, uma vez que os custos com material betuminoso em obras de pavimentação asfáltica podem chegar até 70% do valor total.

– Com o controle total de dentro da cabine do caminhão, o espargidor EHR 800 E–FLOW além de dispensar o conhecimento especializado na operacionalização, também agrega economia de mão-de-obra sem a necessidade de operador na parte traseira do caminhão.

– Presente nos equipamentos espargidores e multidistribuidores de agredados, o novo sistema de barra espargidora possuí seleção parcial dos bicos possibilitando diversas configurações. A aplicação é ainda mais otimizada com o maior controle de regulagem da barra por meio da adequação da altura e ângulo.

– Os multidistribuidores MDR 7/9 E-FLOW e MDR 12/15 E-FLOW, possuem distribuição de agregados por caçamba basculante e plataforma distribuidora. Já no MDR 20 E-FLOW, se dá através de esteiras transportadoras e caixas de distribuição com comportas de abertura independente.

 – A produtividade está nas usinas UHR 900 E-FLOW e 700 E-FLOW, que possuem autonomia de até 1.100 metros lineares por carga. Também como inovação, a nova mesa acabadora conta com controle de operação por joystick, mecanismos para estabilização e correção de irregularidades do pavimento.

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