Marca Mobil ™ lança websérie “Movimento no Campo” para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

Marca Mobil ™ lança websérie “Movimento no Campo” para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

Marca Mobil ™ lança websérie "Movimento no Campo" para contar histórias de pequenos produtores rurais e sua relação com o maquinário agrícola

 

 

A série é estrelada pelo embaixador da marca João Pierobon, que compartilha histórias e entrevista agricultores de diversas regiões

Com o objetivo de contribuir para a ampliação de trocas de experiências entre os pequenos produtores rurais — que são donos de 77% dos empreendimentos voltados ao agronegócio no Brasil e responsáveis por mais de 38% do PIB agropecuário nacional, segundo o mais recente Censo Agro — os lubrificantes Mobil™ anunciam o lançamento da websérie “Movimento no Campo”, protagonizada pelo agricultor e influencer João Pierobon, embaixador da marca.

Ao longo dos cinco episódios que compõem a série, Pierobon compartilha suas vivências enquanto produtor rural e entrevista outros agricultores, que falam sobre o plantio de suas respectivas culturas, listam os desafios da Agricultura na atualidade, destacam a importância do maquinário para otimizar a produção e dão dicas para a manutenção dos equipamentos, de modo que as paradas manutentivas sejam realizadas apenas de forma preventiva e estratégica.

No primeiro episódio, Pierobon fala sobre sucessão familiar, mudança de cultura para aumentar a fertilidade do solo e responsabilidade com o maquinário, enfatizando a necessidade de buscar sempre a tecnologia adequada para manutenção de desempenho dos equipamentos. “Eu tenho muito orgulho de ser produtor rural, de ser produtor de sojas e de grãos, principalmente por ver o nosso trabalho aqui da fazenda se transformar em alimento”, conta o Pierobon.

Os vídeos da websérie serão publicados mensalmente no Instagram dos Lubrificantes Mobil™, ao longo do último trimestre de 2024 e do primeiro bimestre de 2025, época que corresponde ao período de plantio de grãos como soja, milho e café, conforme ressalta Renata Vitiello, coordenadora de Marketing B2B da marca. “Nossa intenção em produzir o material é acolher as dúvidas dos produtores rurais no período em que eles mais precisam, que é a estação de verão, em que – normalmente – se concentram as chuvas que viabilizam o plantio. Esse é mais um passo dos lubrificantes Mobil para aumentar a produtividade nas colheitas com mais proteção, menos paradas e mais sustentabilidade”, pontua a executiva.

Os produtores também poderão tirar dúvidas por meio de comentários nos vídeos, disponibilizados em formato de reels. Para conhecer a iniciativa, acesse: https://www.instagram.com/mobil.moove/.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades