Regiões com alta incidência de pragas, doenças e estresses climáticos representam um desafio no plantio do milho na safrinha e demandam a escolha correta do híbrido
Para ajudar no manejo de pragas, patógenos e plantas infestantes e mitigar os efeitos da seca, Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, lança o híbrido de milho B2817PWU; material que traz produtividade elevada e excelente sanidade
O milho B2817PWU conta com a biotecnologia PowerCore® Ultra (PWU), que oferece proteção contra as principais lagartas da parte aérea e do solo
O produtor de milho do Centro-Oeste e Sudeste começa a planejar a safrinha de milho, com janela de plantio entre janeiro e fevereiro. Agora, o momento é de escolher os híbridos que serão plantados e quais insumos utilizar durante o ciclo. Ao selecionar as sementes, o agricultor, cada vez mais, escolhe materiais que apresentam melhor performance a pressão de pragas, doenças e estresses climáticos. Para esta safra, o produtor tem mais uma opção: o híbrido de milho B2817PWU, lançamento da Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience.
“Os híbridos da Brevant® Sementes percorrem uma jornada feita de ciência, tecnologia e dedicação. O caminho começa com o melhoramento genético: processo que combina tradição e inovação para desenvolver materiais adaptados à realidade do agricultor brasileiro. Com ferramentas modernas de seleção assistida por marcadores, inteligência artificial e fenotipagem via drones, investimos em precisão no desenvolvimento de sementes cada vez mais produtivas e resistentes, aumentando a produtividade e rentabilidade do produtor”, destaca Andrea Eiras, Líder de Negócios da Brevant® Sementes.
O lançamento traz alto potencial produtivo e estabilidade, com ótima proteção ao Complexo de Enfezamentos e às principais doenças que causam manchas foliares. O híbrido é resultado de um processo de melhoramento que integrou materiais genéticos selecionados a partir de um banco de germoplasma e validado por uma ampla rede de ensaios realizados em múltiplos ambientes e durante vários anos. Desenvolvido para as regiões leste de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, o milho B2817PWU, conta com um pacote agronômico superior, que traz produtividade atrelada a uma excelente sanidade. Além disso, sua arquitetura moderna e porte baixo são importantes fatores que contribuem para reduzir os riscos de acamamento de plantas, além de encaixe ideal para as principais janelas de plantio da região, mantendo desempenho consistente em diferentes condições.
“Frente aos crescentes desafios sanitários na cultura do milho, a escolha de um híbrido com boa resistência ao Complexo de Enfezamentos e excelente desempenho frente às principais doenças foliares se torna cada vez mais estratégica. O Complexo de Enfezamentos pode causar perdas superiores a 70% em condições severas. Já as doenças foliares comprometem a área fotossintética das plantas e reduzem o enchimento de grãos, com impactos que podem ultrapassar 30%. Por isso, o plantio de um híbrido que responde a estas adversidades é fundamental para obter um bom potencial produtivo da lavoura”, ressalta Andrea.
O milho B2817PWU conta com a biotecnologia PowerCore® Ultra (PWU), que oferece proteção contra as principais lagartas da parte aérea e do solo. A tecnologia inclui quatro proteínas inseticidas (Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20) e confere também tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, permitindo maior flexibilidade no controle de plantas daninhas.
A novidade vem com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI), por meio da marca LumiGENTM, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao tratamento de sementes industrial, com soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes.
“O B2817PWU não é apenas mais um híbrido em nosso portfólio. Ele é o resultado de anos de pesquisa, testes e escuta ativa do produtor. Ele foi desenvolvido especificamente para quem planta em regiões desafiadoras. O propósito é claro: ser o híbrido que vai além do esperado, entregando produtividade e rentabilidade expressiva”, finaliza Andrea.
Sobre a Corteva
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologias bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis neste link.