Instrutherm abre inscrições para curso sobre Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental

Evento ministrado pelo mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos em fevereiro abordará fundamentos técnicos da acústica para o profissional que atua na área de segurança do trabalho

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a Instrutherm -companhia especializada em aparelhos de medição para diversos setores e uma das líderes no mercado de segurança do trabalho- realizará o curso sobre Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental, ministrado por Marcos Domingos. Será a sexta turma relacionada ao tema, abrindo a grade de workshops em 2020.

O evento será no auditório da empresa, sediada na capital paulista, e é indicado aos profissionais com formação em segurança do trabalho, como técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho. O objetivo do curso é expor os fundamentos técnicos da acústica aplicados à higiene ocupacional, normalização e critérios de avaliação na exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Instrutherm ou através da central de televendas, com limite de 35 pessoas para a turma. O valor de investimento é de R$ 500 e o curso possui 12 horas, sendo no dia 13 das 13h30 às 17h30 e no dia 14 das 8h30 às 17h30.

Nos últimos dois anos, a Instrutherm vem apresentando temas relevantes para profissionais das áreas em que atua e recebendo participantes de toda parte do Brasil para os cursos realizados na companhia. As abordagens possuem um formato de especialização que agrega conhecimento, potencializa o currículo e, sobretudo, dá a oportunidade de atualização teórica e técnica, favorecendo o dia a dia no trabalho.

Sobre Marcos Domingos, o especialista é Mestre em higiene ocupacional pela Colorado StateUniversity (EUA), higienista ocupacional, tecnologista sênior da Fundacentro (SP) de 1975 a 2011 -período que teve oportunidade de participar da elaboração da NR 15, NHT e NHO (01)-, presidente da ABHO -Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais- na gestão de 2003-2009, professor dos cursos de especialização do PECE -Programa de Educação Continuada da USP- , presidente do IAC –InternationalAffairsCommittee da AIHA–, entre outros títulos.

Instrutherm

Há 35 anos no mercado, a Instrutherm tornou-se referência em equipamentos de medição, tendo o segmento de segurança do trabalho como carro chefe da companhia. Conta com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações,físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.

Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

Instrutherm

Telefone: 11 2144-2800

E-mail: loja@instrutherm.com.br

Site com loja virtual: www.instrutherm.com.br

Mídias sociais: Instrutherm no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter

Curso: Medição de Ruídos Ocupacional e Ambiental

Data e horário: 13 de fevereiro das 13h30 às 17h30 e 14 de fevereiro, das 8h30 às 17h30.

Local: Auditório Instrutherm

Endereço: Rua Jorge de Freitas, 274 – Freguesia do Ó – São Paulo/SP

Objetivo: Expor os fundamentos técnicos da acústica aplicados à higiene ocupacional, normalização e critérios de avaliação na exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo.

Conteúdo Programático:

  • Introdução à higiene ocupacional: objetivos, definições e abrangência.
  • Acústica Física: propagação do som, frequência, intensidade, unidades e grandezas matemáticas.
  • Resposta humana aos sons: efeitos à saúde, conforto ambiental, funcionamento do ouvido, ajustes das medições à resposta subjetiva aos sons.
  • Limites de exposição: NR 15, ACGIH, NHO 01, NBR 10151 e 10152.
  • Doses de Ruído e Níveis de Pressão Sonora: doses, Leq, Lavg, NEN, Ltwa, Laeq etc.
  • Exercícios de somatória de dB e Cálculo de Dose: conceituação, metodologias e critérios para avaliação.
  • Prática de Instrumentação com equipamentos Instrutherm: simulação de exposição ao ruído, uso de dosímetro e medidor de nível de pressão sonora. Download e interpretação de dados. 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024
HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024 Pesquisa e inovação agregam mais eficiência aos novos fertilizantes que chegam ao mercado, como o Booster
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!