Pesquisar
Close this search box.

Monitoramento de frotas na mineração gera maior produtividade e menor custo

Monitoramento de frotas na mineração gera maior produtividade e menor custo

Monitoramento de frotas na mineração gera maior produtividade e menor custo

Uso da plataforma GaussFleet acompanha toda a jornada logística reduzindo despesas aos clientes

A GaussFleet, empresa especializada em serviços na gestão de frotas, conta com serviço de monitoramento logístico, por meio do uso da tecnologia, como solução para aumentar a produtividade e reduzir custos no setor da mineração.

A missão da GaussFleet é tornar a logística interna da indústria de base mais competitiva e sustentável, através de uma plataforma de gestão de frotas baseada na internet das coisas (IoT), totalmente customizável pelos clientes”, explica o CCO e cofundador da empresa, Vinicius Callegari.

De acordo com ele, a combinação de rastreadores e sensores inteligentes, software e framework próprios e geoprocessamento digital das áreas operacionais, entrega para os clientes a possibilidade de controlar todos os aspectos de suas operações com máquinas móveis. “Seguindo uma linha desde a manutenção, a produtividade, passando pela segurança, controle de combustível, até a medição de contratos”, informa Callegari.

As máquinas de infraestrutura na mineração, explica o CCO, normalmente recebem um monitoramento simples, ou são equipadas com os mesmos sistemas de despacho que são utilizados na lavra.

“Isso faz com que inúmeras oportunidades de redução de custo, melhoria de disponibilidade e utilização e medição de contratos (quando a frota é terceirizada) sejam deixados de lado. É importante lembrar que existe muito dinheiro na mesa quando as máquinas de infraestrutura das minas começam a ser monitoradas pelo sistema GaussFleet”, destaca Callegari.

Segundo ele, outro diferencial na implantação de operações de infraestrutura de mineração é ter um gerente de produto exclusivo acompanhando a implantação e a aderência dos diversos perfis de usuários. “A trinca: processos, pessoas e tecnologia jamais deve ser deixada de lado em sistemas de gestão de frota, uma vez que o público alvo nem sempre está preparado para utilizar as ferramentas”, avalia.

Monitoramento de frotas na mineração gera maior produtividade e menor custo

Para o cofundador da GlaussFleet, possuir uma plataforma especializada na gestão deste tipo de maquinário móvel e que tem a capacidade de ser customizável, é um diferencial enorme no mercado. Isso porque, além de reduzir custos e aumentar a produtividade, ainda contribui com o ESG, que está em grande evidência e carece de ações claras que impactem o meio ambiente, o social e a governança, alavancadas por tecnologia.

“Uma única plataforma, diversas maneiras de impactar o negócio, as pessoas, e o mercado. Basta escolher a empresa certa para guiá-lo nessa jornada”, assegura.

Contato:
Empresa: GaussFleet
Fone: 55 (11) 4247-5191

Wesite: https://gaussfleet.com.br/

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Serviço de cabotagem “Expresso Amazonas” da Log-In chega ao Terminal de Contêineres de Paranaguá Escalas semanais devem gerar maior eficiência no transporte de cargas
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!