Lavadoras de pisos: é preciso avaliar o custo x benefício

Equipamentos para serviços de limpeza destinados ao uso profissional proporcionam agilidade, qualidade, economia e bem-estar aos profissionais que manuseiam as máquinas, agregando valor à atividade desempenhada.

Empresários quem atuam no varejo ou na indústria sabem que economizar na limpeza, adquirindo equipamentos mais baratos – ou de qualidade duvidosa –, não é produtivo, ao contrário, pode gerar uma bela dor de cabeça. São justamente as máquinas mais eficientes que podem gerar economia uma vez que eliminam processos de trabalho, conservam as superfícies e objetos e garantem uma limpeza mais eficiente e durável, reduzindo custos de forma significativa. 

No rol dos equipamentos para serviços de limpeza disponíveis no mercado para uso profissional e que são capazes de entregar produtividade e diminuir potencialmente o uso de recursos estão as Lavadoras de Pisos. Ergonômicas, são capazes de limpar sujeiras incrustadas e locais de difícil acesso – incluindo cantos ou obstáculos -, além de serem essenciais à manutenção de locais que recebem grande circulação de pessoas, como fábricas, varejo (lojas), shoppings, aeroportos, rodoshoppings, supermercados, restaurantes, praças de alimentação, salões de festas, hotéis, pousadas etc. 

Há, ainda, outras questões e benefícios que devem ser levados em consideração na compra de Lavadoras de Pisos, como informa José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean – empresa do Grupo Jacto que atua no segmento de máquinas para serviços de limpeza e higienização: aumento da produtividade (graças à diminuição do tempo gasto nos processos); redução do esforço físico (os funcionários não precisam esfregar o chão ou outras superfícies); e menor uso de produtos químicos. “Por essas razões, é sempre pertinente avaliar com critério o custo x benefício do investimento nesse tipo de equipamento, já que qualidade tem relação direta com sustentabilidade, tanto nos aspectos econômicos quanto nos ambientais e sociais”, assegura o executivo. 

Leve isso em consideração

A maior durabilidade dos produtos propicia menores custos com manutenção e substituição de peças, menos descartes no meio ambiente e, consequentemente, melhor salubridade e bem-estar às pessoas. O diretor da JactoClean ressalta que esses benefícios só podem ser alcançados com a utilização de equipamentos robustos, de marcas confiáveis, pois são desenvolvidos de acordo com as normas técnicas de fabricação e segurança. 

E mais um ponto importante: estabelecimentos que utilizam equipamentos para serviços de limpeza bem dimensionados, manuseados por pessoas treinadas, demonstram que conduzem suas atividades com segurança e valorizam seus profissionais. “Com a mecanização, o colaborador deixa de ser faxineiro para se tornar um operador de máquina, condição que transmite uma imagem positiva ao cliente que frequenta o local”, alerta o Diretor Geral da JactoClean. Então, ao escolher a Lavadora de Pisos, é preciso levar sempre em consideração se a máquina:

  • Possui baixo consumo de água;
  • Possui baixo consumo de produtos químicos;
  • Limpa ambientes que demandam grande esforço de funcionários;
  • Reduz o tempo de trabalho para a retirada da sujeira;
  • Favorece a rápida liberação para que as pessoas possam transitar mesmo em horário comercial;
  • Possui modelo movido a bateria para locais com acesso limitado à rede elétrica.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!