Nova linha de Colheitadeiras da Case IH promete democratizar inteligência artificial no campo

Nova linha de Colheitadeiras da Case IH promete democratizar inteligência artificial no campo

Nova linha de Colheitadeiras da Case IH promete democratizar inteligência artificial no campo

Axial-Flow Série 160 Automation podem, segundo a empresa, alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível

Reconhecida por introduzir o sistema Axial-Flow no Brasil, com as primeiras colheitadeiras de grãos com rotor do país, a Case IH, marca da CNH, lança a nova Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira.

Segundo a fabricante, o lançamento tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o “Sistema Automation” e a conectividade de fábrica. “O sistema já estava presente na maior linha de colheitadeiras da marca, a Série 250 e, por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação”.

A Case IH explica que isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, encontrando o ponto exato de trabalho para cada situação e controlando automaticamente 90% das operações que representa até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.

Em comparação com a série anterior, a 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. “Isso é possível tanto pelo “Automation”, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina”.

Nova linha de Colheitadeiras da Case IH promete democratizar inteligência artificial no campo

Outra característica em destaque nos equipamentos, está no conforto do operador. “Com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno”.

O novo sistema de peneira nivelante X-Flow garante, alta performance para áreas inclinadas. “O X-Flow conta com sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras”, detalha a marca.

A fabricante informa que a nova série será exportada para todo o mundo, tornando a fábrica de Sorocaba, em São Paulo, o polo mundial de produção da linha. A Case IH reforça ainda que recentemente, a Série 160 garantiu o prêmio Machine of The Year Brasil 2024, na categoria Máquinas para Colheita pelo voto do júri técnico, reconhecendo os resultados do desempenho da linha.

Contato:
Empresa: Case IH
Telefone:0800-500-5000
Site: https://www.caseih.com/pt-br/brasil

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!