4 tipos de iluminação que levam as indústrias a economizarem até 80% na conta de energia

4 tipos de iluminação que levam as indústrias a economizarem até 80% na conta de energia

Engenheiro fala sobre as vantagens da iluminação em led e como os produtos atuais trazem tecnologias que ajudam na redução de custos

A indústria responde por mais de 30% do consumo final de energia e quase 40% da eletricidade consumida no Brasil, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Na busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, as empresas do setor têm encontrado na iluminação inteligente uma aliada, como a adoção de luminárias com LED integrado.
“A indústria 4.0 tem revolucionado os processos ao longo dos anos e, naturalmente, os sistemas de iluminação também evoluíram. A busca pela eficiência energética agora requer não apenas maior luminosidade, mas também economia de energia e conectividade, refletindo a essência da indústria moderna”, explica a Promotora Técnica de Iluminação Pricyla Weber, da Reymaster Materiais Elétricos – empresa que distribui a linha PSMR no país.
Ela reforça que o LED aumenta a eficiência energética na iluminação, visto que produz mais lúmens por watt consumido, levando à economia de energia, de 50% a 80%, citando a Nota Técnica da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) quando comparada a outras tecnologias.
“Os produtos PSMR chegam a consumir até 80% menos energia e possuem uma vida útil superior a 30.000 horas. Assim, oferecem não apenas economia financeira, mas também redução significativa dos impactos ambientais”, diz. Além da redução dos custos com energia, há também ganhos em produtividade, uma vez que a iluminação adequada pode reduzir a fadiga ocular e aumentar a concentração dos colaboradores. “Adicionalmente, a vida útil prolongada dos LEDs contribui para a diminuição dos custos de manutenção, tornando o investimento ainda mais atrativo a longo prazo”, conta Pricyla.
4 tipos de iluminação que levam as indústrias a economizarem até 80% na conta de energia
Promotora Técnica de Iluminação Pricyla Weber, da Reymaster Materiais Elétricos
As aplicações mais relevantes em termos de economia de energia é a utilização das luminárias do tipo Highbay com LED integrados na indústria que contém amplos espaços e geralmente possui pé direito elevado. Outra aplicação que está se tornando comum são as luminárias públicas que estão sendo modernizadas para o LED através de PPPs (parcerias públicos e privadas) em todo o território nacional. Destacam-se também outras aplicações importantes como as luminárias herméticas com alto grau de vedação para proteger os componentes eletrônicos da luminárias contra intempéries em ambientes agressivos como poeira e bastante amplitude térmica.
Saiba um pouco mais sobre cada um deles:
Luminária pública LED: indicada para iluminar avenidas, postes, estacionamentos, ciclovias, praças e condomínios. Um exemplo é a ECO SLIM 1 X 150W 6500K 15.000 LÚMENS. Com uma potência de 150W e temperatura de cor de 6500K, tem um fluxo luminoso de 15.000 lúmens, garantindo uma iluminação uniforme. Além disso, seu design slim e classificação de proteção IP65 garantem resistência e durabilidade em ambientes externos.
Refletor de LED: direcionado para áreas externas como garagens, jardins e espaços comerciais. Uma das configurações de entrada é com uma potência de 20W e temperatura de cor de 6500K, com um fluxo luminoso de 1.600 lúmens, garantindo economia de energia. Sua classificação de proteção também IP65 e sua compatibilidade com ligação bivolt garantem segurança em sua utilização.
Luminária LED Highbay: indicada para grandes áreas industriais, oferecendo uma distribuição de luz eficiente e homogenea, bem como garantem uma excelente economia de energia. Com potências que partem de 100W e temperatura de cor de 6500K, possibilita um fluxo luminoso a partir de 13.000 lúmens. Seu design versátil permite tanto a fixação quanto a suspensão, proporcionando flexibilidade na instalação.
Luminária hermética LED: projetada para ambientes agressivos ou que necessite de limpeza ou esterilização. Uma boa luminária hermética deve ser resistente a poeira e jatos d’agua, bem como a gases e vapores cororisvos. As principais aplicaçãoes para esses modelos são: cozinhas industriais, hospitais, clinicas veterinárias, câmaras frias, câmaras de pintura etc. Com uma potência de 30W e temperatura de cor de 6500K, proporciona um fluxo luminoso de 4.050 lumens, garantindo uma iluminação eficiente e durável mesmo em condições adversas. Sua classificação de proteção IP66 garante proteção contra poeira e jatos d’água, tornando-a ideal para ambientes desafiadores.
A Reymaster, com 37 anos de experiência no mercado, adicionou a linha de iluminação da PSMR ao seu portfólio como parte de sua estratégia de crescimento e expansão. Com o objetivo de se consolidar ainda mais no mercado de iluminação, a empresa busca difundir sua marca como sinônimo de qualidade técnica e melhor custo-benefício. Contando com uma equipe técnica especializada, a Reymaster visa auxiliar seus clientes em seus projetos, proporcionando soluções cada vez mais assertivas e inovadoras.
go prazo”, conta Pricyla.
Mais informações: https://reymaster.com.br/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!