A Metalúrgica Ecoplan aumenta substancialmente sua produção de Ferramentas de Penetração de Solo (FPS)

Vista aérea – Metalúrgica Ecoplan

A Metalúrgica Ecoplan decidiu aumentar substancialmente sua produção de Ferramentas de Penetração de Solo (FPS), peças de reposição para equipamentos de mineração, britagem, moagem, e engates ferroviários – fundidos com aços especiais antidesgaste – para avançar ainda mais no mercado brasileiro e expandir o fornecimento de produtos na arena global. Atualmente, a empresa já é considerada como referência em qualidade nos mercados de mineração e construção pesada. Fabrica mais de 500 tipos exclusivos de ferramentas exclusivos de como pontas, suportes, dentes, cantos e lâminas, que são utilizadas por diversos modelos de escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, tratores de esteiras, motoniveladoras. De acordo com o gerente de marketing da Ecoplan, Roberto Cardia de Oliveira, nos últimos cinco anos a empresa mais que dobrou a capacidade de produção fabril em função do desenvolvimento de novos produtos de britagem, FPS e ferroviário. Tendo como foco, também, a expansão para o mercado internacional, sobretudo a América Latina e África do Sul. “A Ecoplan investiu mais de R$ 10 milhões nos últimos cinco anos. Estes investimentos foram aplicados na ampliação da área construída, que passou de 5.600 m² para 12.300 m². Com a chegada de novos fornos de tratamento térmico e fusão, a nossa capacidade instalada passou de 180 ton/mês para 500 ton/mês”, diz Oliveira.

O executivo destaca que esses aportes qualificaram ainda mais a linha de produção por meio da utilização de novas tecnologias e aparelhos de última geração, como ultrassom, espectrômetro de emissão ótica, entre outros. As linhas de ferramentas FPS da Ecoplan são reconhecidas por proporcionar melhor desempenho e redução de custo para a exploração de produtos de alto valor agregado, como ouro, níquel e calcário e minério de ferro. Para grandes impactos, a empresa oferece a linha de fabricação própria denominada ME12. É composta por cromo, níquel, molibdênio e manganês, e passa por três tratamentos térmicos. “É um produto com qualidade superior, com alta resistência ao impacto e grande durabilidade frente a abrasão. É a ferramenta ideal para o trabalho pesado em minerações e construções”, diz Roberto Cardia de Oliveira.

Já a nova linha NTX é importada de um grande fabricante internacional, sob a orientação e supervisão da Ecoplan. “Esta liga é direcionada para trabalhos em terraplanagens e minerações, onde o impacto é moderado e a abrasão leve. Essa nova linha NTX  conta com um novo produto oferecido pela Ecoplan,  são  lâminas para motoniveladoras”, explica. Em razão o aumento de vendas, o crescimento e novas demandas de clientes, a Ecoplan está projetando uma nova linha de FPS para ser lançada entre janeiro e março de 2015. Segundo Roberto, o equipamento terá travamento exclusivo e uma liga de aço especial com altíssima resistência ao impacto e abrasão. Isso para atender máquinas de grande porte que utilizam peças com a média de 100 kg cada em operações na mineração pesada. Com isso, as projeções de faturamento da empresa são otimistas. “Com os novos projetos de FPS Ecoplan, a expansão da linha de britagem e moagem e a consolidação de nossos produtos ferroviários, esperamos dobrar nosso faturamento até o final de 2015”.

Ferramentas FPS da Ecoplan

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Campeões brasileiros de produtividade do milho são conhecidos durante o Fórum Getap Verão/24 O grande destaque dessa edição foi o estado do Paraná que
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!