ABSOLAR reúne especialistas e empresários para debater abertura do mercado…

ABSOLAR reúne especialistas e empresários para debater abertura do mercado livre e oportunidades com a fonte solar

ABSOLAR reúne especialistas e empresários para debater abertura do mercado livre e oportunidades com a fonte solar

Evento acontece em São Paulo, no dia 9 de maio, no Teatro Renaissance, a partir das 14h, com as presenças de autoridades, players do mercado, consultores e representantes setoriais

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) promove, no dia 9 de maio, um debate estratégico no Teatro Renaissance, na cidade de São Paulo, sobre a maior abertura do Ambiente de Contratação Livre (ACL), o chamado mercado livre de energia elétrica, e a participação e o potencial da fonte solar para a transição energética no País.

O encontro, que tem a PV Operation como anfitriã, vai reunir especialistas, empresários, autoridades e entidades do setor, incluindo as próprias lideranças da ABSOLAR, consultores e representantes do setor privado.

Entre os temas a serem tratados no evento, que acontece a partir das 14h, destacam-se os desdobramentos para consumidores industriais e comerciais da maior abertura do ACL, o papel e as perspectivas da autoprodução com empreendimentos fotovoltaicos no segmento e novos modelos de negócios que fortalecem as políticas de ESG nas empresas.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 38 mil consumidores no ACL, representando 37,4% do consumo total de energia elétrica do País, ou seja, mais de um terço de toda a eletricidade consumida no Brasil é negociada no mercado livre de energia.

Segundo dados da ABSOLAR, o País possui 13 gigawatts (GW) de potência operacional nas grandes usinas solares, que atendem, em boa parte, contratos do mercado livre de energia. Desde 2012, o segmento já trouxe mais de R$ 56 bilhões em novos investimentos e mais de 391 mil empregos verdes acumulados, além de proporcionar cerca de R$ 19,6 bilhões em arrecadação aos cofres públicos.

O evento também será “zero carbono”, já que haverá compensação de créditos para neutralizar as emissões de CO2 das atividades realizadas ao longo do encontro. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ABSOLAR e a Comerc Energia, que vai contabilizar e compensar os gases do efeito estufa de todo o itinerário.

O encontro, intitulado “Mercado Livre: como a liberdade de escolha contribui para a transição energética”, conta também com o apoio das empresas Astronergy, Ecom, Enel X, Solis, Sungrow e WEG, entre outras.

Serviço

Mercado Livre ABSOLAR

Data: 9 de maio de 2024
Horário: a partir das 14h
Local: Teatro Renaissance
Rua Haddock Lobo, 746 – Cerqueira César, São Paulo (SP)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!