ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade

Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da Lapa e Liberdade 

A ACCIONA, empresa global que desenvolve e constrói soluções de infraestrutura sustentáveis, realizou mais uma edição do seu Dia do Voluntariado, na última sexta-feira (7). O foco da ação foi a educação ambiental e a promoção da sustentabilidade entre as novas gerações. Durante a ação, mais de 90 voluntários da ACCIONA ensinaram a 460 crianças e adolescentes como todos podem contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), abordando temas como a gestão eficiente da água, energias renováveis, fim das desigualdades e a luta contra a mudança climática.

Ao longo do dia, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender, de maneira interativa e envolvente, explorando questões cruciais para o futuro sustentável do planeta, bem como a pensar criticamente sobre questões ambientais e adotar uma compreensão mais profunda sobre os desafios enfrentados pelo ecossistema. Essa iniciativa é um exemplo brilhante de como o voluntariado pode transformar comunidades, educar e capacitar gerações futuras

Os locais escolhidos foram o Centro Comunitário da Criança e do Adolescente, na Liberdade, e a Escola Estadual Guilherme Kuhlmann, na Lapa, localizados em bairros lindeiros às obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, da qual a ACCIONA é responsável pela construção.

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade

A ACCIONA acredita que as novas gerações são os futuros líderes das mudanças sustentáveis que o mundo necessita. Com a educação como ferramenta fundamental, a empresa busca enfrentar os desafios ambientais, sociais e econômicos atuais. A iniciativa, realizada na mesma data em diversos países onde a ACCIONA atua no mundo, reflete o compromisso da empresa em promover a conscientização e a educação ambiental desde cedo, preparando as crianças para serem agentes de mudança em suas comunidades.

COMITÊ DE VOLUNTARIADO

O projeto da Linha 6-Laranja possui um Comitê Multidisciplinar formado por representantes de diferentes áreas, cujo objetivo é desenvolver e promover ações voltadas para o bem-estar da comunidade e do meio ambiente.  Esse comitê não apenas fortalece os laços entre os profissionais da companhia, como também reforça os valores de responsabilidade social corporativa da empresa.

Atualmente, mais de 5.000 horas de voluntariado já foram dedicadas em mais de 60 iniciativas. Essas ações abrangem atividades voltadas a crianças e jovens de escolas públicas, apoio a instituições dedicadas à causa animal e campanhas de arrecadação de donativos para ajuda humanitária. Esses esforços conjuntos mobilizaram mais de 2.000 voluntários, resultando em benefícios diretos para mais de 4.200 pessoas em comunidades lindeiras às obras.

ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. A sua oferta comercial inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes, etc. A empresa é neutra em carbono desde 2016. A ACCIONA registou vendas de 17,02 bilhões de euros em 2023 e está presente em mais de 40 países. www.acciona.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!