Aço emissão zero, da SSAB, está entre os principais aliados do meio ambiente

 

Aço emissão zero, da SSAB, está entre os principais aliados do meio ambiente

O primeiro aço comercial desse tipo já está disponível desde 2023. A empresa nórdica e norte-americana tem uma oferta abrangente de aço com emissão zero, o que a consolida ainda mais sua posição de liderança na transição verde da indústria do aço.

Aço emissão zero, da SSAB, está entre os principais aliados do meio ambiente
Hardox, emballage

O SSAB Zero™, um aço fóssil free, livre de emissões de carbono, baseado em aço reciclado e feito com energia livre de combustíveis fósseis, sem compensação de emissão de carbono e alocação de balanceamento de massa de reduções de emissão, é um dos principais produtos da categoria produzido respeitando o meio ambiente. A qualidade e as propriedades do SSAB Zero™ são iguais aos aços convencionais da companhia. O objetivo da companhia é atingir a produção de 100 mil toneladas do produto já em 2025.

“Estamos orgulhosos de já poder fortalecer nosso portfólio com SSAB Zero™, pois vemos uma demanda crescente dos clientes por aços com baixas emissões”, diz Martin Lindqvist, presidente e CEO da SSAB. “Ao aprimorar ainda mais os processos siderúrgicos, forneceremos uma oferta abrangente com zero emissões e reduziremos o impacto no planeta. É particularmente gratificante termos conseguido assinar um acordo para o SSAB Zero™ com o Grupo Volvo desde o seu lançamento”, afirma o CEO.

“Somos encorajados pelo desenvolvimento contínuo de soluções de baixo carbono. Estamos avançando muito com a introdução de materiais de baixa emissão produzidos de aço reciclado com o SSAB Zero™ em nossos produtos. Com o já introduzido aço livre de combustíveis fósseis, damos mais um passo em direção a soluções de transporte totalmente neutras para o clima, e nossa parceria com a SSAB está acelerando esse crescimento”, disse Martin Lundstedt, presidente e CEO do Grupo Volvo.

Em 2021, a SSAB entregou as primeiras chapas de aço do mundo produzidas sem a utilização de combustíveis fósseis para o Grupo Volvo e, em 2022, a siderúrgica entregou 500 toneladas de aço sem combustíveis fósseis para clientes estratégicos.

Fatos sobre o aço de emissão zero da SSAB

A SSAB produz dois tipos de aço com emissão zero: SSAB Zero™, baseado em aço reciclado, e SSAB Fossil-free™, baseado em minério de ferro sem combustíveis fósseis.

Fatos sobre o SSAB Zero™

SSAB Zero™ tem emissão zero de carbono fóssil (menos de 0,05 kg de emissões de CO2e por kg de aço nos escopos 1 e 2) em operações, incluindo energia comprada e transporte. A SSAB pratica fatores de emissão baseados no mercado para a eletricidade usada e pode garantir eletricidade livre de combustíveis fósseis por meio de garantias de origem da eletricidade. Os combustíveis fósseis permanecem no subsolo, pois a SSAB implementou um sistema para gerenciar e garantir a fonte correta e o uso de alternativas ligadas à produção do SSAB Zero™. Somente aço reciclado é usado como matéria-prima, o que significa que o SSAB Zero™ apoia a economia circular. A SSAB não se envolve em atividades de compensação de emissões de carbono.

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!