Ampliação do uso do drywall em obras residenciais é o tema de estreia do Arena Talks By GPL

Ampliação do uso do drywall em obras residenciais é o tema de estreia do Arena Talks By GPL

Já disponível no Youtube, o 1º episódio do podcast foi comandado pelo gerente comercial da GPL, Eloy Pinheiro. Entre os convidados, a engenheira civil e consultora técnica da marca francesa Saint-Gobin, Laís Kheir. O conteúdo foi gravado no primeiro espaço imersivo para profissionais do mercado imobiliário em Goiás

Já está no ar o primeiro episódio do Arena Talks By GPL, um podcast especializado em temas ligados ao mercado imobiliário, que vão desde as mais atuais tendências de arquitetura, passando pelas novas tecnologias de engenharia usadas na construção civil, até as estratégias mercadológicas e demandas comerciais voltadas para o setor.

O palco da gravação desse episódio de estreia e dos demais que virão é o estúdio do Arena GPL, primeiro espaço imersivo para profissionais do mercado imobiliário em Goiás. O local, desenvolvido e construído pela GPL Incorporadora em Goiânia, é totalmente equipado com tecnologias de comunicação de ponta e serve, além de uma ferramenta de apoio para o trabalho de corretores de imóveis, como um ambiente para produção de conhecimento e fomentação do setor imobiliário.

Comandado pelo gerente comercial da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro, o Arena Talks By GPL é uma produção da equipe de marketing e comercial da empresa e inicialmente será disponibilizado no Youtube. No episódio de abertura, Eloy bateu um papo super produtivo, sobre os mitos e verdades do uso do DryWall, com a engenheira civil e consultora técnica da marca francesa Saint-Gobin, Laís Kheir; a gerente de engenharia da GPL, Alessandra Rezio; e o coordenador de obras da GPL,  Wesley Ricarte.

Neste primeiro episódio, Eloy Pinheiro destacou que o propósito principal do podcast é fomentar o ambiente de negócios do mercado imobiliário, trazendo temas do dia a dia do setor, mas que despertam também interesse para o público em geral, como novos sistemas construtivos, novas tecnologias, tendências de mercado e de arquitetura e outros assuntos. “Para mim, pessoalmente, será um prazer estar neste projeto, falando de um tema que me fascina, que é o mercado imobiliário, e conversando com pessoas que têm muito as no ensinar, muito a mostrar para o mercado e para a sociedade de maneira geral”, destacou o gerente comercial durante as gravações do episódio de estreia.

Sistema eficiente

Ampliação do uso do drywall em obras residenciais é o tema de estreia do Arena Talks By GPL

O tema escolhido para episódio de estreia foi o uso das placas de drywall, que é um sistema de construção a seco composto por perfis, com tratamento acústico (lã mineral – Isover) e placas de gesso pré-fabricadas, encapada com papelão ou fibra de vidro, e que pode ser fixada em estruturas de aço galvanizado para construção de casas e prédios. Construções em drywall são muito mais leves, mais baratas e mais rápidas do que as de alvenaria, por isso elas têm se popularizado bastante aqui no Brasil. “A gente, realmente, é hoje referência no uso de Drywall, de construção a seco e construções sustentáveis e no ano passado a Placo do Brasil [representante oficial da Saint-Gobin] dobrou de tamanho, justamente para comportar essa demanda crescente. E para 2024 esperamos um crescimento bem significativo, tanto para uso em projetos de casas como em prédios residenciais, em obras corporativas e obras hospitalares onde o uso desse sistema construtivo já é bem comum”, afirmou Laís Kheir durante o PodCast.

Um dos pontos abordados nessa primeira conversa  Arena Talks By GPL foi o elevado grau de desempenho, tanto acústico quanto térmico, que se tem hoje com as paredes em drywall, na comparação com estrutura de alvenarias, que são muito mais pesadas. “As pessoas tendem a acreditar que só um sistema robusto, como o de alvenaria, irá garantir o isolamento acústico eficiente e isso não é verdade. Você pode, por exemplo, ter uma parede de 7 cm [de espessura] em drywall, que irá isolar 43 decibéis e vai pesar 25 quilos; enquanto que uma parede alvenaria convencional com bloco cerâmico, de 10 cm, irá pesar 133 quilos, mas irá isolar somente 38 decibéis”, exemplificou ficou a engenheira e consultora técnica.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!