As marcas KS e Pierburg fortalecem sua presença em canais digitais…

As marcas KS e Pierburg fortalecem sua presença em canais digitais exclusivos para o Brasil

As marcas KS e Pierburg fortalecem sua presença em canais digitais exclusivos para o Brasil

Empresa investe em redes sociais para oferecer comunicação direta, assertiva e humanizada com canais digitais para o mercado brasileiro com participação de rede de influenciadores

A Motorsevice Brasil, divisão do Grupo Rheinmetall que comercializa as  marcas globais Kolbenschmidt (KS) e Pierburg, intensifica ações nas mídias sociais com programa inédito de comunicação frente as demais subsidiárias do grupo. O projeto é totalmente dedicado para atender as necessidades do mercado local.

Assim, além do Instagram global do grupo, agora a empresa tem o perfil exclusivo @motorservice_brasil com informações voltadas ao mercado brasileiro, além de contar com a colaboração de uma rede de infuenciadores e escolhidos pela sua credibilidade técnica e forte conexão com os reparadores.

Todos os conteúdos já desenvolvidos e que estavam no perfil mundial da Motorservice, como o Papo Tech que oferece dicas técnicas com vídeos objetivos, estarão no Instagram do Brasil, assim como no YouTube e futuramente em outros aplicativos. Também haverá interatividade da rede de influenciadores selecionada de forma criteriosa e com representatividade de várias regiões do país.

As equipes de consultores técnicos e da área comercial também poderão postar ações do dia a dia no Instagram corporativo, criando uma rede colaborativa para que a empresa esteja cada vez mais próxima dos clientes. Também será uma ferramenta importante para que a empresa possa  apresentar produtos, serviços, dicas e catálogos, à disposição de forma prática e instântanea.

A gerente de marketing e comunicação corporativa da Motorservice, Talita Peres, responsável pelo desenvolvimento do projeto junto com sua equipe, revela que o ineditismo desta ação no Brasil foi uma conquista importante e que demonstra a importância do mercado brasileiro para o Grupo. A premissa é que a rede ganhe corpo de forma orgânica com a participação e engajamento dos colaboradores, clientes e personalidades do setor. Enfatiza o sucesso do lançamento recente do canal brasileiro da empresa no Instagram, em 2 de outubro e que em menos de 24 horas atingiu a marca de 1000 seguidores e com menos de três meses já cresceu expressivamente.

No último dia 06 de dezembro, a empresa recebeu seus influenciadores na planta de Nova Odessa, interior de São Paulo, para um bate papo cheio de troca, conexão e muita sinergia.

Para Niela, a influenciadora mais jovem do grupo, o evento foi algo surpreendente por  ver o empenho de uma empresa tão renomada em ouvir as dores dos mecânicos e considera que a ideia da KS em montar uma rede de influenciadores do segmento é algo genial. Segundo Niela, esse momento ficará na memória.

Segundo o Professor Scopino, embaixador da marca Pierburg do Brasil, a participação neste encontro dos influenciadores das marcas, proporcionou uma rica troca de experiências, networking e conhecer ainda mais sobre as linhas de produtos e lançamentos da empresa. Como um dos mais experientes no grupo, Scopino relatou que  foi um dia intenso, com muita bagagem e troca de conhecimento e pode confirmar que, utilizar e divulgar os produtos KS e Pierburg, gera confiança em forma de credibilidade aos milhares de seguidores.

Já Pitucha resumiu o evento em uma palavra, qualidade. “Participar desse evento foi muito importante e único, falar de produtos de qualidade é um prazer, e saber mais sobre os produtos e da fabricação das peças, somente me fez certificar a qualidade e procedência delas”.

Representando os influenciadores de Pierburg, Pedro da Jacaré Racing relatou: “Unir uma marca que entrega diversos produtos com altíssima qualidade tanto para montadora quanto para o mercado de reparação independente, fortalece e engrandece nossa marca Jacaré Racing. Durante o evento pudemos conhecer pessoalmente nossos colegas de trabalho, trocar informações e aprender com o perfil de cada um para o desenvolvimento de toda uma cadeia. Tivemos a oportunidade de levar nossa visão de mercado e ser ouvidos pelo fabricante com o intuito de fomentar o nosso meio do aftermarket e entregar agilidade, qualidade e confiabilidade para o cliente final brasileiro”.

Siga as redes sociais da empresa e fique por dentro de todas as novidades: Instagram (@motorservice_brasil), YouTube (@motorservicegroup).

Sobre a Motorservice

O grupo Motorservice é a organização de vendas da Rheinmetall para todas as atividades de pós-venda em todo o mundo. Este é um dos maiores fornecedores de componentes do motor para o mercado de reposição independente.

Com as marcas premium Kolbenschmidt (KS), Pierburg, bem como a marca BF, a Motorservice oferece, no comércio e na oficina, um vasto e amplo portfólio de produtos com alta qualidade aos seus clientes.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

JLG celebra 25 anos de Brasil com lançamento de ClearSky Smart Fleet Nova tecnologia vai possibilitar maior interação entre empresário e máquinas de elevação
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!