Áster lança novo conceito de branding ao mercado
Posicionamento de concessionário John Deere em MT e MS reforça a oferta de soluções ao produtor rural
A entrega de valor por meio de amplo leque de soluções tecnológicas é a base do novo posicionamento da marca Áster, concessionária John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com o novo conceito, fica para trás o termo “Máquinas”, mudança que tem muito a dizer ao produtor rural e ao mercado regional.
A foi anunciada em evento em Campo Novo do Parecis (MT), município de origem da novidade da empresa e que é sede da Parecis SuperAgro, feira tradicional do maior chapadão agricultável do mundo.
“Trata-se de um novo conceito, que realça toda a tecnologia desenvolvida pela John Deere e o quanto a Áster possibilita e otimiza seu uso. A mensagem que estamos a transmitir é a de que, junto das melhores máquinas à disposição do produtor, temos também um pacote de soluções em tecnologia e inovação que entrega mais produtividade, desempenho e rentabilidade no campo”, destaca Iara Nunes, diretora administrativa da Áster.
O lançamento foi prestigiado por mais de 400 pessoas, numa noite de homenagens ao sucesso de Mato Grosso e do Brasil. “A revolução do Agro não para nunca. Ela acontece todos os dias, acompanhada de algo fundamental: a sustentabilidade. E é por isso que cada produtor rural merece ser reconhecido por sua contribuição na missão de alimentar o mundo, para que a vida possa progredir”, declara Luiz Piccinin, presidente da Áster
Diretor comercial da John Deere no Brasil, Horácio Meza ressalta o amplo salto da produção nacional de grãos nas últimas décadas, numa relação direta com o boom tecnológico do setor. Isso se reflete em indicadores claros: enquanto as áreas abertas ao plantio cresceram cerca de 140% de 1977 para cá, a produção de grãos se expandiu em mais de 800%.
“A John Deere dá sua contribuição a esse grande sucesso, exemplo para o mundo, investindo em inovação e tecnologia. Somente no ano fiscal de 2024, foram US$ 2,3 bilhões de dólares injetados nesse pilar”, pontua Meza.
Esse volume financeiro em pesquisa e inovação se materializa em novidades que impactam o mercado. Na vanguarda, máquinas com automação preditiva, tecnologia que utiliza sensores, inteligência artificial e algoritmos avançados para prever condições de colheita em tempo real, ajustando automaticamente as configurações da máquina.
Isso permite maior eficiência operacional, reduz perdas e otimiza o uso de insumos, proporcionando ao produtor mais rentabilidade. Dados apontam para aumento de 20% na produtividade, economia de consumo de combustível em 5% e aumento na qualidade de grãos da ordem de 10%.
“Isso é o futuro. E nós estamos ajudando a escrevê-lo”, finaliza Luiz Piccinin, presidente da Áster.