Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Bagaggio destaca os benefícios das empilhadeiras Yale® movidas à...

Bagaggio destaca os benefícios das empilhadeiras Yale® movidas à bateria de Íon Lítio

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Empresa do segmento varejista tem obtido resultados positivos em agilidade e sustentabilidade ao utilizar duas empilhadeiras MR20HD em seu Centro de Distribuição.

A Bagaggio, empresa familiar que se consagra como uma das maiores varejistas especializadas em malas, mochilas e artigos em couro do país, adquiriu recentemente empilhadeiras da marca Yale®, do modelo MR20HD, para atenderem às operações do Centro de Distribuição (CD) da companhia, em Duque de Caxias (RJ). O grande diferencial dos equipamentos é a bateria de íon lítio, que, além de ser uma solução mais sustentável, também se destaca pela facilidade e agilidade no carregamento quando comparada à bateria de chumbo ácido.

“As empilhadeiras Yale® são o coração da nossa logística. Sem elas, seria impossível mantermos um estoque tão organizado e vertical. Somente um equipamento moderno conseguiria viabilizar isso”, conta Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio, destacando que ambos os equipamentos são equipados com uma torre de 12,5 metros, para executarem o serviço com precisão.

Ele destaca que a escolha pelo modelo MR20HD foi respaldada por alguns fatores fundamentais. “Em 2017, quando iniciamos os estudos para construir nosso CD, ao pesquisarmos tudo o que havia de mais moderno, eficiente e sustentável em operações logísticas a nível mundial, fomos surpreendidos com o que a Yale® nos apresentou: uma empilhadeira movida à bateria de íon lítio que nos permitiria operar em um estoque de 15 metros de altura, sem a necessidade de bateria extra ou sala de bateria. Tão simples quanto um celular, a empilhadeira funcionaria apenas com uma tomada e uma recarga completa de 1h30”, lembrou Filipe.

A ausência da sala de bateria trouxe um ganho imenso para a Bagaggio, que pôde aumentar tanto o espaço do estoque quanto o time destinado à armazenagem e à distribuição, uma vez que já não haveria mais a necessidade de direcionar profissionais para cuidarem do local. Além do mais, os novos equipamentos permitem as chamadas “cargas de oportunidade”, ou seja, em apenas 30 minutos é possível recuperar 50% da carga. Com isso, as empilhadeiras podem operar 24 horas por dia, apenas com a recarga feita nos intervalos de descanso das equipes.

Outro ponto que contou a favor da escolha é que, como não é preciso realizar a troca de baterias durante o uso da máquina e uma vez que ela é carregada estando montada, as novas aquisições da Bagaggio trouxeram mais agilidade e ergonomia para o dia a dia dos operadores. “Antes, nós tínhamos que ter três baterias para cada equipamento. Quando você coloca esse e outros fatores na ponta do lápis, a compra de um novo equipamento, que não demanda a troca de bateria, acaba sendo um verdadeiro investimento”, reforçou Barbosa.

Sustentabilidade em jogo

Ser ambientalmente amigável completa a lista de vantagens que as empilhadeiras movidas à bateria de íon lítio trouxeram para a Bagaggio. “Temos investido cada vez mais tempo em pensar em soluções mais sustentáveis para a nossa empresa e as empilhadeiras Yale® estão totalmente alinhadas a este propósito. Além da questão ambiental, ter equipamentos que não emitem gases poluentes também contribui com a saúde dos nossos colaboradores, o que é fundamental para nós”, complementa o executivo da Bagaggio.

Segundo ele, escolher os modelos MR20HD tem trazido resultados bastante positivos para a Bagaggio. “Trabalhamos com as máquinas da Yale® há mais de 10 anos, desde que iniciamos a nossa operação logística própria. Se você entrar em nosso galpão, encontrará desde a primeira transpaleteira elétrica que compramos, até as duas empilhadeiras de íon lítio que adquirimos recentemente. Nossa experiência tem sido extremamente positiva. A Yale® é um grande parceiro que certamente recomendamos”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021 NA EUROPA

CLAAS Axion 960 CEMOS conta com o design compacto, excelente resposta, baixo consumo de combustível, robustez e confiabilidade do...

Sotreq Seminovos amplia ofertas de compra e venda com novos canais digitais

Conheça o novo portal exclusivo e os canais nas redes sociais criados especialmente para os clientes deste segmento do...

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP dá dicas de como montar um jardim sensorial

Espaço proporciona contato com a natureza e estímulo da visão, tato, olfato, paladar e audição. A Secretaria de Agricultura e...

VWFS Brasil viabiliza R$ 100 milhões em operação para transporte de gás natural de forma sustentável

Na primeira transação do ano, empresa facilita financiamento para transporte de gás natural, em Roraima, atuando nas duas pontas...
Anterior
Próximo

A fauna como bioindicador de qualidade ambiental

Monitoramento em áreas restauradas na Zona da Mata Mineira capta presença de diversas espécies de animais e mostra o...

Mais de 500 hectares reflorestados em 2020 pela MRN

O trabalho foi recorde em reflorestamento, envolvendo o plantio de mudas do viveiro florestal da empresa e sementes adquiridas...

Mais Lidas

FPT INDUSTRIAL EQUIPA O TRATOR SUSTENTÁVEL DO ANO 2021 NA EUROPA

CLAAS Axion 960 CEMOS conta com o design compacto,...

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você