Baldoni inaugura sua primeira fábrica de geleias, em Itatiba

Baldoni inaugura sua primeira fábrica de geleias, em Itatiba

Baldoni inaugura sua primeira fábrica de geleias, em Itatiba

Com um investimento de R$ 5 milhões, empresa prevê a produção mensal de 500 mil potes de geleia por turno, com um aumento de até três vezes em seu tamanho em dois anos

A Baldoni, eleita o melhor mel do Brasil por cinco vezes e pioneira nacional em gestão na categoria de mel, inaugura, em Itatiba, São Paulo, sua primeira fábrica de geleias. Com produção própria, a marca investirá R$ 5 milhões na nova unidade fabril, que terá 200m² de área administrativa e 1.000 m² de área produtiva, com previsão de produção mensal de 250 mil potes de geleia por turno. A expectativa é um crescimento de até três vezes o tamanho atual da empresa em dois anos.

Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni, explica que, além de a geleia produzida pela marca ser um diferencial no mercado alimentício, o segmento carece de novas perspectivas de negócios “A Baldoni é uma empresa que tem como propósito inspirar o desenvolvimento sustentável dos produtos das abelhas e ser pioneira na evolução e profissionalização da categoria de mel no varejo alimentar. Assim como o mel, a geleia apresenta diversos players no mercado nacional e tem o seu consumo principalmente no público acima de 40 anos. Logo identificamos essa oportunidade”, destaca.

O executivo comenta que, mais do que espaço no mercado, a terceirização da produção de geleias Baldoni ficou pequena para a distribuição da empresa. “Adotamos a ideia de construção de uma fábrica com a possibilidade inicial de 500 mil potes mês, com a finalidade de obter controle de todo o processo, bem como da qualidade oferecida aos nossos consumidores”, conta.

Em fase de contratações, a nova fábrica, prevista para inaugurar em agosto deste ano, comportará cerca de 30 operadores, além de gerente e dois colaboradores responsáveis pela área administrativa.

Motivações

Em 2018, a geleia da Baldoni venceu o prêmio de melhor produto com mel do mundo, pela Apimondia, realizado no Canadá. Já em 2023, a empresa projetou a expansão da linha exclusiva de geleias e doces caseiros adoçados com o puro mel de abelhas.

De acordo com Cavalcante, a principal motivação para acreditar e investir no mercado de geleias vem de toda a experiência conquistada pelo trabalho pioneiro e inovador no gerenciamento da categoria de mel no varejo alimentar. “A Baldoni iniciou um piloto desenvolvendo o produto em alguns varejistas e estamos tendo surpresas bem consistentes, como uma aceitação de consumidores mais jovens e a adesão daqueles que procuram consumir produtos saudáveis”, detalha.

As geleias Baldoni podem ser encontradas nos sabores Frutas Vermelhas, Morango, Abacaxi com Pimenta, Frutas Amarelas e Damasco, em embalagens de vidro com 270g.

Todos os produtos possuem frutas em pedaços, o que permite ir além do consumo normal de uma geleia, que é como acompanhamento de pães e torradas, podendo ser consumido a colheradas. “Nesses momentos, a marca e a reputação da companhia são fundamentais para o sucesso do projeto”, conclui.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!