Boveril® Evo: solução biológica da Koppert para o controle eficaz do ácaro-rajado no cultivo de café
Produto à base de Beauveria bassiana atua de forma eficiente, segura e sustentável contra uma das principais pragas da cafeicultura brasileira
Divulgação / Koppert Brasil- Testes de campo com Boveril® Evo demonstraram significativa redução nas populações do ácaro-rajado, com ganhos expressivos em produtividade e qualidade dos frutos.
A Koppert, líder mundial em controle biológico, apresenta o Boveril® Evo como uma alternativa altamente eficaz e sustentável para o controle do ácaro-rajado (Tetranychus urticae), praga que tem causado sérios prejuízos em plantações de café em todo o Brasil.
Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Boveril® Evo é um bioinseticida à base do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana, cepa ESALQ 634, reconhecida pela sua alta virulência e capacidade de atuar diretamente sobre populações do ácaro-rajado. O produto age por contato, infectando e eliminando o ácaro de maneira natural, sem deixar resíduos tóxicos ou agredir o meio ambiente.

“O ácaro-rajado é uma praga recorrente nas lavouras de café e, frequentemente, se beneficia do desequilíbrio provocado pelo uso excessivo de produtos químicos. Neste cenário, o Boveril® Evo se posiciona como uma solução estratégica dentro do manejo integrado, com eficácia comprovada e ação seletiva, que contribui para restabelecer o equilíbrio biológico na lavoura. Além disso, oferece segurança ao produtor, ao meio ambiente e ao consumidor, alinhando produtividade e sustentabilidade de forma concreta”, destaca Marcelino Borges de Brito, Gerente de Desenvolvimento de Mercado e Agronômico da Koppert Brasil.
Além de sua alta eficácia, o Boveril® Evo se destaca pela estabilidade e pureza da formulação, que garante maior vida útil do produto e facilidade de aplicação no campo, inclusive com outros insumos compatíveis. Outro diferencial é sua ação seletiva, que preserva inimigos naturais e auxiliares no agroecossistema do cafeeiro, favorecendo o equilíbrio biológico.
Testes de campo realizados em importantes regiões cafeeiras do país demonstraram significativa redução nas populações do ácaro-rajado, com ganhos expressivos em produtividade e qualidade dos frutos. A solução atende ainda às demandas de mercados cada vez mais exigentes por alimentos produzidos com menor impacto ambiental e com rastreabilidade.
Para saber mais, acesse: www.koppert.com.br