Braço robótico com inteligência artificial ordena e coleta produtos como um humano

Braço robótico com inteligência artificial ordena e coleta produtos como um humano

Por Adriano Santos, Country Manager da Vanderlande Brasil

Braço robótico com inteligência artificial ordena e coleta produtos como um humano

As inovações tecnológicas e o constante progresso da inteligência artificial estão revolucionando diversos aspectos de nossa vida cotidiana, e a cadeia de serviços e logística não é exceção. O que antes era exclusivo do domínio humano agora está sendo transformado pela vanguarda tecnológica.

Essa mudança de paradigma é claramente refletida no uso cada vez mais difundido da inteligência artificial nos processos de produção. O Brasil, está acima das médias global e regional, com 41% das empresas utilizando tecnologias IA em suas operações, de acordo com estudo realizado pela Getty Images. A pesquisa sugere que as companhias brasileiras estão interessadas nas tecnologias e não ficam atrás de seus competidores globais.

Nesse contexto, uma proposta inovadora está prestes a chegar no mercado regional: um braço robótico com tecnologia desenvolvida nos Países Baixos, que oferecerá uma nova perspectiva para a gestão dos processos de armazenamento e remessa.

Tecnicamente conhecido como Smart Item Robotics, este dispositivo é controlado por um software avançado que supervisiona cada movimento do robô. Equipado com inteligência artificial, o braço é capaz de coletar, selecionar e despachar produtos de forma autônoma, operando 24 horas por dia.

Equipado com pinças inteligentes e sofisticada tecnologia de visão artificial, o braço robótico pode aprender rapidamente e se adaptar a diversas tarefas. No entanto, é importante observar que existem alguns produtos que não são compatíveis com a robotização. Para isso, considera-se direcionar apenas os itens aptos a serem manipulados pelo robô, enquanto os demais são gerenciados em estações manuais.

Integrando perfeitamente os processos logísticos, esse sistema da Vanderlande permite livrar-se de preocupações relacionadas à disponibilidade, segurança, ergonomia e custos. Além disso, garante operações contínuas 24 horas por dia, 7 dias por semana, eliminando erros de seleção e envios incorretos, e melhorando os processos operacionais por meio de aprendizado automático. Esse produto que faz parte do sistema logístico de soluções automatizadas de armazenamento (AS/RS) Fastpick da Vanderlande está pronto e tem o objetivo de fortalecer a cadeia logística nacional.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!