Brasileira DMM-ie traz acessórios CANGINI para o país

Daniel Martins – DMM-ie importação e Exportação

Criar uma empresa para trabalhar com fabricantes conceituados e oferecer equipamentos com qualidade e suporte pós venda para o mercado nacional, essa era a ideia de alguns profissionais com grande conhecimento em comércio exterior quando, em 2006, criaram a DMM Importação e Exportação – DMM-ie. À frente dos negócios, o empresário Daniel Martins aproveitou bem as experiências que acumulava e estruturou os planos de negócios da empresa, baseado em superar expectativas de clientes, parceiros comerciais e colaboradores nas unidades de serviço da DMM-ie, através de rigoroso controle de processos, criatividade e inovação.

“Como empresa especializada em importação e exportação, a DMM-ie responde por um conjunto de operações interligadas que engloba a cadeia logística por completo, da busca e seleção de produtos diferenciados no exterior, até a entrega e comercialização dessas mercadorias no destino final”, declarou Daniel. Entre os mercados em que a DMM-ie atua estão desde produtos que integram os setores commodities e tecnologia até o segmento de máquinas e equipamentos, dentre as quais está a CANGINI, fabricando e desenvolvendo ampla gama de peças e acessórios para máquinas compactas móveis com peso operacional entre 0.6 e 14 t.

As operações da DMM-ie são dirigidas a partir da matriz da empresa, em São Paulo e integrados à estrutura administrativa, a empresa possui escritório próprio em Itajaí – SC, um centro de distribuição em Vinhedo, e unidades de apoio em Campinas (Viracopos) e Santos, no estado de São Paulo, além de escritórios de representação nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Já a estrutura produtiva da CANGINI está baseada na cidade de Sarsina, na região central da Itália, onde a companhia possui planta industrial de 10.000 m², e equipes especializadas em projetos, desenvolvimento e fabricação de acessórios.

Segundo Daniel, atualmente os carros chefe dessa operação são as caçambas e engates rápidos. Mas, alguns lançamentos que chegarão ao Brasil neste semestre irão mexer com o mercado. Entre eles, o empresário destaca as vassouras mecânicas, as roçadeiras hidráulicas e o kit escavadeira para skid loaders. O portfólio CANGINI possui 55 modelos diferentes de acessórios com muitas variações, divididos em seis grandes linhas de produtos. Alguns dos acessórios são construídos para operar em situações específicas, como invernos rigorosos e neve. Entretanto, itens destinados a atender necessidades locais do Brasil também já estão em planejamento na DMM-ie. Por exemplo, acessórios para aplicação em limpeza de vias em que há enchentes e deslizamentos de terra.

Com clientes em todas as principais áreas do país, sudeste, sul e nordeste são as regiões em que a empresa já possui dealers e representantes. Porém, devido à variedade de aplicação dos acessórios que oferecem, Daniel acredita que há oportunidade para crescimento em estados menos populosos, e que alguns itens serão usados também na região centro-oeste. Principalmente os das linhas Conservação de Rodovias e Manutenção de Áreas Verdes. Para os próximos anos, a DMM-ie aposta em bons negócios diante do processo de mecanização de atividades, em segmentos que devido ao crescimento econômico da última década, houve aumento no custo de mão de obra e, ao mesmo tempo, ampliação das exigências de produtividade e eficiência.

O mercado alvo da maioria dos acessórios CANGINI é formado por obras pequenas e médias, localizadas nos centros urbanos. “Na prática, o conceito que trazemos ao Brasil através das linhas CANGINI se fundamenta em usar apenas uma máquina compacta para realizar diversas atividades – da demolição e reciclagem de entulho, à limpeza e fabricação de concreto – dispondo, por exemplo, de um só skid loader e poucos operários”, conclui o empresário que vai estar na M&T Peças e Serviços, no início de junho, em São Paulo, para apresentar os lançamentos da empresa italiana e outras.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!