Brasileiros conquistam a primeira colocação em evento global de inovação da Siemens

Brasileiros conquistam a primeira colocação em evento global de inovação da Siemens

Brasileiros conquistam a primeira colocação em evento global de inovação da Siemens

     – Equipe de desenvolvedores da Siemens Brasil propôs a criação de software de digitalização de portfólio em apenas dois dias;
     – Inovating Together fomenta a troca de ideias e a cooperação entre funcionários do mundo todo.

A Siemens Brasil mostrou mais uma vez que está preparada para enfrentar os desafios de tecnologia atuais com inovação e propósito, dessa vez com uma solução inovadora para suas próprias demandas. Isso porque, em maio, uma equipe de desenvolvedores do Brasil foi a vencedora do evento bianual Inovating Together, um hackathon global organizado pela Siemens para fomentar a conexão e a inovação dos times de diversos países.

Ao todo, onze equipes de diversas partes do mundo se reuniram na sede da Siemens nos Estados Unidos e remotamente, para que desenvolvessem um software funcional em dois dias. A avaliação dos projetos foi realizada por uma banca de juízes, que analisaram quatro critérios: ideia, implementação, design e apresentação. O projeto brasileiro se destacou pela sua relevância para o negócio, que oferece uma solução prática e inovadora.

O desafio escolhido pela equipe foi a digitalização do novo portfólio da área de Building Products, uma tarefa anteriormente realizada de forma manual, que envolve a formatação de informações de aproximadamente 5.000 novos itens. Este processo manual limitava a capacidade de escala e manutenção do portfólio, resultando em custos operacionais e maior tempo de resposta às demandas do mercado.

Para resolver o problema, a Siemens Brasil desenvolveu em 48 horas um aplicativo que automatiza a agregação e formatação das informações dos produtos, preparando-os para registro nos sistemas ERP da companhia. A aplicação permite a importação de dados de produtos, incluindo números de modelo, descrições, peso, medidas, entre outras características, e traduz automaticamente as descrições do inglês para o português. Além de ser totalmente escalável para as demais unidades pelo mundo, a solução agiliza o processo de atualização do portfólio e melhora a precisão dos dados da empresa, reduzindo a necessidade de intervenção humana em um processo bastante operacional.

“Estamos orgulhosos em representar a Siemens Brasil com essa vitória e reforçar para o cenário global nosso compromisso com a inovação e a excelência, demonstrando que, com trabalho em equipe e dedicação, é possível alcançar resultados altamente relevantes.”, explica Roberto Godoy Fernandes, Gerente de Portfólio de Produtos para a área de Building Products da Siemens Brasil, e que atuou como Scrum Product Owner do projeto, em parceria com Andrey Juliano Fischer, que foi o Project Manager, realizando a gestão do projeto, guiando a equipe formada por nove integrantes.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receita de 77,8 bilhões de euros e lucro líquido de 8,5 bilhões de euros. Em 30 de setembro de 2023, a empresa contava com aproximadamente 320 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet em www.siemens.com.

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens Brasil, pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com duas fábricas, sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!