Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

  • Referência na distribuição de encomendas por todo o País, cliente junta à sua frota 90 caminhões leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios
  • Urubatan Helou: “Nossa parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da Braspress em 1977. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação de muito comprometimento com os nossos negócios”
  • Jefferson Ferrarez: “Mais de 80% da frota de 3.090 caminhões da Braspress são da marca Mercedes-Benz. É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas um cliente que investe permanentemente em sua estrutura, inovação, qualidade de atendimento, frota e pessoas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes”

Num encontro realizado no dia 18 de abril, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz celebrou a entrega de 135 caminhões para a Braspress, empresa que é referência no transporte e distribuição de encomendas por todo o País. O cliente juntou à sua frota 90 modelos leves Accelo 817, além de 30 extrapesados Actros 2045 e 15 unidades do Atego 1419 do segmento de médios. Essa venda foi realizada pelo concessionário De Nigris.

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

O evento contou com a presença de Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou Jr, diretor de frota da Braspress e Milton Petri, vice-presidente e co-fundador da Braspress, que foram recepcionados por executivos da Empresa, liderados por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina e Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Essa aquisição faz parte de um investimento de R$ 116 milhões na renovação e ampliação da nossa frota de caminhões e de carretas”, afirma Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress. “Inovação e investimentos fazem parte das atividades da organização desde sempre e, ao iniciarmos mais um ano de trabalho, não poderia ser diferente. Nós não medimos esforços para atender nossos clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”.

“A parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da nossa empresa, em 1977. Ao longo desse tempo, desenvolvemos uma relação de muito comprometimento com os nossos negócios, o que envolve também a De Negris”, ressalta Urubatan Helou.

Com os novos Mercedes-Benz, a Braspress totaliza agora 3.090 caminhões em sua frota, que opera no transporte e distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul, por meio de 117 filiais, cerca de 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores.    

Braspress adquire 135 caminhões Mercedes-Benz para ampliação e renovação de frota

Do Mercedinho ao Accelo

“Mais de 80% dessa frota de 3.090 caminhões da Braspress são da marca Mercedes-Benz”, destaca Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas um cliente que investe permanentemente em sua estrutura, inovação, qualidade de atendimento, frota e pessoas para oferecer o melhor serviço aos seus clientes. Além disso, é muito bom saber que o caminhão Mercedes-Benz contribui de forma marcante para a qualidade oferecida pela Braspress”.

“Desde o L 608 D, nosso clássico Mercedinho, passando pelo Axor e chegando aos atuais Accelo, Atego e Actros, nossos caminhões fazem parte do dia a dia da Braspress, sempre entregando qualidade, eficência, rentabilidade e confiabilidade ao nosso parceiro”, diz Jefferson Ferrarez.

Caminhões Mercedes-Benz asseguram rentabilidade no transporte

A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de caminhões, com modelos para as mais variadas demandas, sejam veículos para transporte urbano, intermunicipal e rural, como para operações logísticas, transporte rodoviário e fora de estrada. O portfólio da marca é formado pelas famílias Accelo, do segmento de caminhões leves e médios; Atego, de médios, semipesados e extrapesados off-road; Actros, de extrapesados on e mix-road e Arocs, de extrapesados off-road.

Os caminhões da marca são reconhecidos pela força, robustez, eficiência, disponibilidade e alto padrão de conforto e segurança para o motorista. Também se destacam pela economia no consumo de combustível, reduzido custo operacional e excelente TCO (custo operacional total ao longo da vida útil do veículo), assegurando rentabilidade para os clientes.

A Mercedes-Benz disponibiliza aos clientes a maior Rede de Concessionários do País. São 180 pontos de atendimento da rede de concessionários e mais de 200 pontos de serviços dedicados em todos os estados, onde também encontram o mais abrangente portfólio de peças e serviços. Entre eles, destacam-se peças genuínas, peças remanufaturadas da linha Renov, peças Alliance, planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks.

“O serviço próprio de locação de caminhões é a mais recente novidade oferecida ao mercado por nossa Empresa. Ou seja, cada vez mais, o cliente encontra tudo o que precisa dentro da própria marca. Isso é resultado do compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, conclui Jefferson Ferrarez.

Sobre a Braspress

Com matriz em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e com 117 filiais em todas as regiões do País, a Braspress atua no transporte de um amplo universo de produtos, com mais de 70.000 entregas por dia em todo o País e no Mercosul, com 200.000.000 de km rodados por ano.

A Braspress é a única do setor que atende todo o território nacional com uma frota própria de 3.090 caminhões, além de aproximadamente 2.000 veículos agregados.

Criada em 1977, por Urubatan Helou e pelo sócio Milton Petri, a empresa tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, busca constante pela eficiência e excelência na prestação de serviços, além da operação capilar em todo o Brasil e Mercosul.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadora de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!