Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes…

Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro

Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro

Com o objetivo de oferecer mais eficiência e agilidade em entregas fracionadas, a Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico para o mercado agrícola, aposta em lockers inteligentes, sendo terminais que permitem a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo.

O projeto piloto se inicia nas filiais de Rio Verde-GO e Uberaba-MG e, neste primeiro momento, foi desenvolvido exclusivamente para o setor agrícola de insumos e será oferecido como um serviço personalizado para os distribuidores parceiros da empresa, ampliando a forma de atendê-los, entendendo suas necessidades.

A ideia é que os armários sejam instalados em locais estratégicos, na ponta da cadeia de valor e próximo ao produtor rural, propondo a eles flexibilidade e comodidade em retirar os pedidos quando desejar. O modelo de entrega facilita a rotina desse pequeno e médio produtor que compra fracionado – ele pode escolher em ir à loja apenas para ter a consultoria de qual produto necessita ou então fazer toda a compra e retirada em um dos lockers, sem precisar ir até a unidade.

“Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada, e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente comercial e líder do projeto na Bravo Serviços Logísticos.

Os lockers vão funcionar de forma automática e digital e o cliente que optar por utilizar essa solução, será informado via WhatsApp, após o produtor realizar seu pedido junto ao distribuidor parceiro da Bravo Serviços Logísticos. Feita a compra, ele receberá um alerta de comunicação, com todos os detalhes da retirada, assim que o produto estiver disponível para retirada em um dos armários inteligentes da empresa.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!