BSBIOS assina memorando de entendimento com o grupo espanhol Cobra para investimento e construção…

BSBIOS assina memorando de entendimento com o grupo espanhol Cobra para investimento e construção da biorrefinaria Omega Green

Uma das maiores construtoras do mundo, a Cobra será a “epecista” e ainda entrará no grupo de acionistas

da biorrefinaria Omega Green, que está sendo construída no Paraguai. Acordo foi assinado na sexta-feira (28/01)

BSBIOS assina memorando de entendimento com o grupo espanhol Cobra para investimento e construção da biorrefinaria Omega Green

Representantes da BSBIOS Paraguay e do grupo espanhol Cobra assinaram na última sexta-feira (28/01) memorando de entendimento (LOI, Letter of Intent), definindo a participação da empresa espanhola no Projeto Omega Green, biorrefinaria que está sendo construída no Paraguai pela holding brasileira ECB Group, proprietária da BSBIOS.

Pelo acordo, a Cobra será responsável por construir a obra da biorrefinaria, assumindo o papel de “epecista”. Além disso, a empresa espanhola também seráacionista da primeira planta de biocombustíveis avançados (HVO e SPK) do Hemisfério Sul. O documento foi assinado pelo CEO da BSBIOS Paraguay, Erasmo Carlos Battistella, e pelo CEO Cobra Energia e Plantas Industriais, José Antonio Fernandez.

O conceito de “epecista”vem da sigla em inglês EPC (Engineering — Procurement — Construction), que englobam num só contrato as fases de engenharia, gestão de contratos de outros fornecedores e a construção do projeto. Ou seja, a empresa “epecista” é responsável por planejar a construção, realizar as atividades relacionadas aos processos de contratação e executar o empreendimento.

Na avaliação do presidente do Grupo ECB, Erasmo Carlos Battistella, “contar com a parceria, experiência e qualificação de um grupo empresarial como o Grupo Cobra na construção e na gestão de empreendimento do projeto Omega Green nos dá a segurança para atingir o nível de excelência que planejamos para este projeto inédito de biocombustíveis avançados no Hemisfério Sul. Esse é um momento muito importante para o projeto e estamos muito felizes por contar também com o Grupo Cobra como acionista”, destacou Battistella. “Agora, este não é mais apenas um compromisso da BSBIOS, mas também de grandes empresas multinacionais que se associam ao nosso empreendimento por um futuro mais sustentável e pela produção de um combustível mais limpo”, declarou.

Além da entrada da Cobra no grupo de acionistas do projeto, no último dia 25/01, a BSBIOS Paraguay também assinou um memorando de entendimento nesse sentido com o grupo empresarial líder da área de distribuição de combustíveis paraguaia, a Copetrol.

A estruturação da negociação com o Grupo Cobra foi conduzida por assessores financeiros. Representando a BSBIOS, estão o Banco Barclays, o Banco Santander, o Banco UBSBB, Eng. Luiz Miguel Fernandes e a Martinelli Atria.

As obras de infraestrutura do megacomplexo com investimento estimado em US$ 1 bilhão iniciaram no mês de novembro de 2021, com a definição vias internas e de acesso, assim como todo o cercamento da área que abrigará o projeto. Uma base também está em construção para a instalação da oficina e dos depósitos da empresa responsável pela preparação do terreno para o início da construção. A operação da biorrefinaria está prevista para 2025.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

VLI capta 1,85 bilhão com emissão simultânea de debêntures Emissões permitiram alongar o prazo médio da dívida da companhia e reduzir custos financeiros A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!