TENHAM CORAGEM E QUEBREM SEUS ANTIGOS HÁBITOS

TENHAM CORAGEM E QUEBREM SEUS ANTIGOS HÁBITOS

Produzir agregados torna-se mais simples e econômico com os equipamentos MB Crusher 

Quebrar literalmente velhos hábitos é certamente uma atitude corajosa: fazê-lo ampliando sua frota de máquinas com os equipamentos MB Crusher torna qualquer trabalho no canteiro de obras ainda mais eficiente, rápido e rentável.

TENHAM CORAGEM E QUEBREM SEUS ANTIGOS HÁBITOS

Os agregados são o material mais utilizado na edificação, são a base para a construção de estradas e infraestruturas e são um elemento fundamental para as pavimentações em asfalto e em todos os conglomerados cimentícios. Por isso, qualquer empreiteira que dependa de agregados consegue reduzir drasticamente custos e concluir projetos dentro do prazo.

GUIA (INCOMUM) PARA A MUDANÇA

 Por um lado, a demanda de agregados continua crescendo com a urbanização e o desenvolvimento de infraestruturas, por outro lado, tornam-se cada vez mais evidentes as dificuldades de abastecimento e de altos custos de produção. Os equipamentos MB Crusher são a chave para obter agregados de alta qualidade com um baixo custo por tonelada.

Veja como:

**Menos Custos de Produção nos Canteiros de Extração**

Uma vez acumulados, os materiais resultantes dos trabalhos de preparação de uma pedreira ocupam frequentemente grandes áreas, o que limita o espaço da própria pedreira. Deslocar estas enormes acumulações de resíduos significa movimentar – com custos muito elevados! – milhares de metros cúbicos de material.

Há quem já encontrou uma solução, instalando uma caçamba peneira MB-S23 com uma grelha de 10 x 10 cm na escavadeira que já estava trabalhando na pedreira – neste caso, uma Hitachi Zaxis 460 LCH . Assim, o cliente obteve dois tipos de materiais: aquele de dimensões superiores a 10 cm, retido na grelha, foi carregado diretamente no dumper e transportado até o local de britagem para dar continuidade ao processo de trabalho; o material de dimensões inferiores a 10 cm, foi utilizado para o preenchimento e realização de aterros, evitando assim custos adicionais para o seu descarte.

De um processo caro, portanto, para uma atividade que também aumentou as margens de lucro: agora o cliente não só economiza nos custos de despacho e limpeza, mas tem material inerte para seu sistema e pode até revender o excedente.

Como se costuma dizer, do desperdício ao lucro!

https://vimeo.com/344298987

** Nova Vida aos Restos** até mesmo os de pedra encontram um novo uso

Muitas vezes não percebemos que estamos literalmente sentados em cima de uma verdadeira riqueza. Muitas vezes esta riqueza – o resíduo de extração e produção – fica alocado em armazéns, ou em algum lugar esquecido. Torna-se algo sem uso que, com as caçambas trituradoras MB Crusher, se transforma em material de qualidade, pronto para ser reaproveitado ou revendido. Em suma, nada se joga fora: ao dar valor às reservas já disponíveis, os custos são assim reduzidos. Tal como fez uma empresa no sul de Itália, que tinha um grande problema com resíduos de materiais pétreos, que exigiam continuamente custos significativos de transporte, eliminação e tratamento. Então decidiu “mudar de rumo” e, ao instalar uma caçamba trituradora em sua retroescavadeira JCB 4CX de 9 toneladas, triturou os resíduos produzindo material inerte pronto para a venda destinado ao assentamento de fundações. https://vimeo.com/872561547

**Agregado “Secundário” de Qualidade**

As matérias-primas utilizadas na construção não são infinitas: por isso utilizar “agregados secundários” – como entulhos resultantes da demolição e requalificação de edifícios antigos – é um bom hábito que compensa. Antes, estes materiais teriam sido considerados resíduos e teriam exigido procedimentos dispendiosos de eliminação em aterros. Agora eles são tratados para que possam ser reutilizados. Aproveitando ao máximo a máquina operacional já presente no canteiro de obras, é possível fazer isso com muito mais facilidade.

Como no caso, da demolição de um antigo armazém de grãos, onde os vergalhões  no interior do concreto armado foram recuperados e revendidos, enquanto o concreto britado foi reaproveitado como base e sub base de estradas. Como? Com a caçamba trituradora BF90.3 instalada na escavadeira que já estava no local. https://vimeo.com/932431804

As unidades MB Crusher são projetadas para uma utilização versátil em locais de reciclagem, pedreiras, aterros e diretamente nos canteiros de obras e são uma solução para a produção autônoma de agregados.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!