Bunge reforça seu ecossistema de Agricultura Regenerativa por meio de parceria

Bunge reforça seu ecossistema de Agricultura Regenerativa por meio de parceria estratégica com a xFarm Technologies

Bunge reforça seu ecossistema de Agricultura Regenerativa por meio de parceria estratégica com a xFarm Technologies

 

Com a parceria, Bunge avança na consolidação de um ecossistema de parceiros e soluções para apoiar produtores na jornada para uma agricultura de baixo carbono

A Bunge firmou parceria estratégica com a xFarm Technologies, empresa de tecnologia especializada em agricultura de precisão e soluções digitais para gestão inteligente de fazendas. A companhia se junta ao ecossistema de parceiros que a Bunge estruturou e continuará expandindo para apoiar os participantes do seu Programa de Agricultura Regenerativa no Brasil. O movimento também consolida a Bunge como um importante agente para aceleração global de tecnologias, soluções e negócios voltados a responder aos desafios da agricultura do futuro.

Um dos pilares do projeto de agricultura regenerativa é a gestão mais eficiente das propriedades, incluindo análises de dados agronômicos, por isso, as soluções da xFarm Technologies fazem parte de um conjunto de ferramentas que a Bunge oferece gratuitamente aos produtores que aderem ao seu Programa. A empresa de tecnologia fornecerá sistemas de suporte à decisão impulsionados por inteligência artificial, alimentados com dados coletados por equipamentos instalados em campo, como estação meteorológica e sensores inteligentes, além de imagens de satélite. As soluções podem ser facilmente conectadas a diversas tecnologias e operar de forma integrada com eventuais outras ferramentas de gestão em uso nas fazendas. O foco é facilitar o dia a dia do produtor.

Bunge reforça seu ecossistema de Agricultura Regenerativa por meio de parceria estratégica com a xFarm Technologies

“Acreditamos que um ponto fundamental do nosso programa é instrumentalizar os produtores e a cadeia na transição para uma agricultura de baixo carbono. Por meio da parceria com a xFarm Technologies combinamos sua expertise em tecnologia e agricultura de precisão com o nosso profundo conhecimento das cadeias de grãos para consolidar uma poderosa plataforma regenerativa, focada em gerar valor aos produtores”, explica Rossano de Angelis Jr, vice-presidente de Agronegócio da Bunge para a América do Sul. “Vamos continuar trabalhando no fortalecimento e ampliação de nosso ecossistema de inovação com essa finalidade ao mesmo tempo em que também auxiliamos os parceiros que nele ingressam a escalar suas soluções. Nossa atuação ao redor do mundo nos dá visibilidade sobre o que acontece nos diferentes mercados e a oportunidade de contribuir para acelerar em escala global negócios e tecnologias que convergem com nossas estratégias”, completa.

Fundada na Suíça, em 2017, por seu CEO Matteo Vanotti, a xFarm Technologies é, atualmente, a plataforma independente líder na Europa em soluções de gestão inteligente de fazendas. Suas aplicações alcançam mais de 4 milhões de hectares em 100 países e 50 cadeias de suprimentos.

“Na xFarm Technologies, o nosso objetivo sempre foi criar uma plataforma que apoie os agricultores em todas as suas atividades, ajudando-os a aumentar a sua eficiência e, assim, a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Isto é feito ofertando-lhes ferramentas inovadoras, a exemplo de soluções baseadas em IA aplicadas à agricultura, como DSS e modelos de previsão. Tornar a agricultura mais sustentável é uma meta extremamente importante para nós, e com a Bunge poderemos fazer isso sendo seu parceiro tecnológico no maior projeto de agricultura regenerativa da América Latina”, diz Matteo Vanotti, CEO da xFarm Technologies.

A empresa de tecnologia é parceira da Bunge em uma iniciativa piloto de agricultura regenerativa na Europa e agora participa de seu programa no Brasil. Cerca de 50 mil hectares de áreas em fazendas de produtores brasileiros já estão sendo digitalizados com a solução, com apoio, também, da Orígeo. Como parceira técnica do Programa de Agricultura Regenerativa da Bunge no Brasil, a Orígeo auxilia na instalação das ferramentas, recursos e aplicações junto aos participantes da iniciativa, mantendo assistência combinada com a xFarm.

A Bunge anunciou recentemente a ampliação do seu programa no Brasil, com intenção de abranger 600 mil hectares de áreas em culturas de soja, milho, trigo e outras sementes até 2026. A iniciativa, fundamentada em uma estratégia integrada, conecta a oferta dos produtos cultivados com práticas regenerativas com a demanda de empresas de alimentos e biocombustíveis que têm compromissos e necessidades específicas de sustentabilidade, como metas de redução de emissões para cadeias de valor. O programa oferece um pacote de benefícios aos produtores, incluindo pagamento de prêmio, acesso gratuito à assistência técnica e a ferramentas digitais e de precisão, bem como apoio para a utilização de insumos sustentáveis.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!