Pesquisar
Close this search box.

Caminhão subterrâneo de maior capacidade do mundo será usado…

Caminhão subterrâneo de maior capacidade do mundo será usado na mineração de lítio e tântalo.

Caminhão subterrâneo de maior capacidade do mundo será usado na mineração de lítio e tântalo.

A nova geração do caminhão subterrâneo Minetruck MT 65 S está mais veloz, com mais recursos de automação e menor custo total do ciclo de vida.

Com capacidade de 65 toneladas, o Epiroc Minetruck MT65 S, faz parte da série Smart, tornando-o compatível com o ecossistema 6th Sense da Epiroc, que integra diversas e inovadoras funcionalidades de automação e controle remoto.

A Byrnecut, uma das maiores empreiteiras mundiais de mineração subterrânea, está investindo nos modelos Epiroc Minetruck MT65 S, os caminhões subterrâneos com a maior capacidade de carga do mundo.

Eles serão utilizados nas futuras operações da mina Kathleen Valley, na Austrália Ocidental, programadas para começar em 2024. O foco será a extração de lítio, aproveitando sua alta demanda para baterias de veículos elétricos e também do elemento Tântalo, que é usado, entre outras coisas, em aplicações de alta temperatura, como em motores de aeronaves.

O pedido dos novos equipamentos tem um valor de cerca de 130 milhões de coroas suecas*, e foi registrado no terceiro trimestre de 2023. A Epiroc também fornecerá peças e suporte de serviço, incluindo técnicos atuando no local.

“Estamos entusiasmados por contribuir para o sucesso da nova mina Kathleen Valley, onde a produção de lítio, em particular, apoiará o avanço na transformação para uma sociedade de baixo carbono”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc.

“O novo Epiroc Minetruck MT65 S é um caminhão subterrâneo de ponta projetado com foco em segurança, produtividade, eficiência energética e conforto do operador”, diz Sami Niiranen, Presidente da divisão subterrânea da Epiroc. “Esperamos continuar trabalhando com a Byrnecut para tornar bem-sucedidas suas operações de mineração.”

A Epiroc e a Byrnecut têm uma parceria de longa data, e a empreiteira já opera uma frota de caminhões MT65 Minetruck em outras minas.

Os caminhões de mineração encomendados possuem várias características avançadas, como o sistema de telemetria Certiq da Epiroc, que permite o monitoramento inteligente do desempenho da máquina e da produtividade em tempo real. A entrega começará em breve e continuará em 2024 e 2025.

Para mais informações sobre o Minetruck MT65 S e outras soluções da Epiroc, visite o site da empresa em:

https://www.epiroc.com/pt-br/

 

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!