CESB revela campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2023/2024

CESB revela campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2023/2024

■ Equipe da BASF apoiou dois agricultores vencedores da competição
■ Campeão Nacional e Sul alcançou a marca de 138,95 sacas por hectare
■ Campeão Centro-Oeste teve produtividade de 119,03 sacas por hectare

CESB revela campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2023/2024

 

 

Na foto: campeão Nacional e Sul, Egon Milla, de Candói (PR), que alcançou produtividade de 138,95 sacas de soja por hectare, com manejo de soluções BASF

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) anunciou os campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja da safra 2023/24. O evento ocorreu na sede do Canal Rural, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (4/7). Pela 13ª vez, a BASF compartilhou a conquista com os agricultores e subiu ao pódio com uma dobradinha de vencedores: o Campeão Nacional e Sul e o Campeão Centro-Oeste, que produziram, respectivamente, 138,95 sacas e 119,03 sacas por hectare.

O Campeão Nacional e Sul desta edição do Desafio foi o agricultor Egon Milla, de Candói (PR). O manejo foi realizado com os fungicidas Blavity®️, Versatilis®️ Orkestra®️SC e Spot®️ SC, além do herbicida Heat®️ , inseticida Pirate®️ e Standak®️ Top para o tratamento de sementes.

“A parceria técnica da BASF desempenha um papel essencial no ambiente produtivo da propriedade, oferecendo soluções inovadoras para o manejo. Essa colaboração foi decisiva ao proporcionar acesso a produtos de proteção de cultivos de alta performance e estratégias de manejo integrado de pragas e doenças”, afirma o agricultor.

CESB revela campeões do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2023/2024

Na foto: Alexandre Baumgart, representante da Fazenda Reunidas Baumgart, de Rio Verde (GO). Grupo chegou a 119,03 sacas de soja por hectare

Já o Campeão Centro-Oeste foi a Fazenda Reunidas Baumgart, de Rio Verde (GO), representada pelo agricultor Alexandre Baumgart. Entre as soluções BASF do manejo, destacam-se os fungicidas Belyan®️, Blavity®️, Versatilis®️ e Abacus®️ HC além dos inseticidas Pirate®️ e Nomolt®️150 e do nematicida microbiológico Votivo®️ Prime para o tratamento de sementes.

Segundo o agricultor, um fator determinante para o sucesso são as parcerias estabelecidas no processo. “Quando você estabelece um manejo, é feito de forma consecutiva, durante anos. Então, se você não tiver parcerias de longo prazo, não consegue estabelecer um histórico de informações para desenvolver uma linha de raciocínio para a melhoria qualitativa do que você faz. E a BASF tem esse raciocínio de parceria de longo prazo”, afirma Alexandre Baumgart.

Há 13 anos, a BASF contribui, com o Desafio do CESB, para o legado da sojicultura brasileira e apoia agricultores a alcançarem o máximo potencial produtivo e sustentável das lavouras. Essa parceria de longa data já propiciou à companhia e aos produtores incontáveis conquistas. “São feitos como esse que nos mostram que estamos no caminho correto para uma agricultura cada vez mais rentável e equilibrada, desenvolvendo soluções que realmente contribuem para os sistemas produtivos do Brasil”, afirma Graciela Mognol, diretora de Marketing de Sistemas de Cultivo Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Para o manejo eficiente de pragas, doenças e daninhas, a BASF investe em um portfólio robusto e completo, que agrega de forma holística às lavouras, desde sementes, tratamento de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e agricultura digital. “A inovação é a base de tudo que fazemos, com o agricultor sempre no centro das nossas decisões. Assim, apoiamos os produtores no melhor manejo para alcançarem grandes conquistas e produtividades”, finaliza Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da BASF.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!