Clean Energy Latin America (CELA) é aceita no Pacto Global da ONU para reforçar ações de sustentabilidade no mundo corporativo

Clean Energy Latin America (CELA) é aceita no Pacto Global da ONU para reforçar ações de sustentabilidade no mundo corporativo

Proposta é apoiar o desenvolvimento de iniciativas no setor empresarial nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, bem como reforçar as políticas de ESG no setor privado

A consultoria e assessoria financeira CELA (Clean Energy Latin America), especializada em assessoria financeira e consultoria estratégica para empresas e investidores do setor de energia renovável no Brasil e no mundo, acaba de ser aceita no Pacto Global da ONU, iniciativa da Nações Unidas para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de políticas de sustentabilidade.

A consultoria e assessoria financeira CELA (Clean Energy Latin America)

A proposta é apoiar o desenvolvimento de ações que contemplem os “Dez Princípios” universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assume a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Com 11 anos de atuação no Brasil, a CELA presta consultoria estratégica, modelagem financeira e assessoria financeira para empreendimentos de geração de renovável, armazenamento de energia e hidrogênio verde, e acumula mais de R$ 50 bilhões em projetos de energia limpa viabilizados com sua assessoria no País. Ao todo, foram mais de 10 gigawatts em projetos viabilizados na última década, incluindo captação de recursos, fusão e aquisição (M&A) e project finance, além dos PPAs, dos planos de negócios e de investimentos.

Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU, por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3,8 mil organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países (mais informações:  www.pactoglobal.org.br).

Para Camila Ramos, CEO da CELA, a entrada no Pacto Global da ONU reflete o compromisso assumido pela consultoria, desde a sua fundação, em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil e da chamada economia verde. “É uma honra poder atuar em conjunto com as Nações Unidas e com demais players mundiais em projetos que ampliem ainda mais as políticas de ESG nas empresas, além de contribuir para o avanço da sustentabilidade do planeta”, comenta.
Sobre a CELA
A CELA – Clean Energy Latin America é uma butique de investimentos que presta assessoria financeira e consultoria estratégica a empresas e investidores do setor de energia renovável na América Latina. É especializada nos setores de energia eólica, solar fotovoltaica, armazenamento de energia e hidrogênio verde. Trabalha com planos de negócios, a análise de viabilidade de projetos, captação de recursos, M&A, project finance estruturação financeira de PPAs no mercado livre e regulado.

 

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!