Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Com terceirização de frotas em alta, Marbor projeta crescimento...

Com terceirização de frotas em alta, Marbor projeta crescimento de até 50% em 2020

-

- Advertisement -
- Advertisement -

Controle rigoroso de custos e novos contratos garantiram equilíbrio financeiro da Marbor Frotas Corporativas durante a pandemia.

Helio Borenstein II (foto).

Após seis meses de pandemia de Covid-19 no Brasil, a Marbor Frotas Corporativas vem apresentando resultados positivos.

Uma política rigorosa de redução de custos e o aumento do interesse do mercado pela terceirização de frotas permitiram que a companhia atravessasse esse período mantendo a saúde financeira e projetando crescimento de até 50% nos resultados em 2020, de acordo com o diretor financeiro do Grupo Marbor, Helio Borenstein II (foto).

“Desde o início da crise provocada pela pandemia, vimos mais interesse em conhecer o mercado de locação de frotas e em entender a possibilidade de redução de custos, foco no negócio e não imobilização de caixa. Percebemos também mais interesse na discussão da troca de frota própria para frota terceirizada”, relata Borenstein.

Segundo ele, os setores que mais demandaram projetos de terceirização de frotas durante a pandemia foram os de logística e agronegócios. “No caso de veículos leves, a locação para motoristas de aplicativos teve um impacto bastante negativo no início da crise, devido às restrições de circulação, mas atualmente já retomou praticamente o mesmo patamar de antes”, diz.

O aumento do interesse por locação de frotas possibilitou que a Marbor continuasse crescendo mesmo durante o período de maior recessão econômica. “Fechamos contratos novos em clientes antigos e conseguimos alguns novos clientes, apesar da crise, ainda que em volume abaixo da nossa expectativa do início do ano, antes do advento da pandemia”, conta o executivo.

Mesmo em um cenário econômico adverso, a Marbor projeta fechar este ano com uma taxa de crescimento de dois dígitos. “Apesar da crise e da duração dela, nossos negócios vão evoluir esse ano, tanto em faturamento (de 30% a 35%), quanto em resultado, no Ebitda (de 45% a 50%)”, estima Borenstein.

O diretor salienta que, com uma política de redução de custos, a Marbor conseguiu atravessar o pior momento da pandemia sem fazer demissões.

A Marbor também manteve sua capacidade de investimentos, que são executados de acordo com as necessidades dos clientes. “Temos solidez para oferecer garantias e obter recursos com condições suficientemente boas para repassar a eficiência de nossos custos aos nossos preços em nível mais que necessário para nos manter competitivos no mercado de locação de bens”, explica o executivo.

Mudanças que ficam

O executivo da Marbor acredita que algumas mudanças provocadas pela pandemia vieram para ficar no setor de locação de frotas. “Os empresários e tomadores de decisão vão considerar a locação com outro viés, entendendo melhor os benefícios e vantagens da terceirização de frotas. Serão mais visíveis, para um público muito maior de empresas, setores e negócios, os diferenciais de locação em relação à compra de veículo”, avalia.

Para Helio Borenstein II, a crise acabou evidenciando que a terceirização contribui para a sustentabilidade dos negócios dos clientes. “Permite focar naquilo que, de fato, dá sustentação ao seu business, deixando para especialistas, muito mais preparados e com soluções muito melhores, tudo aquilo que não gerar resultados positivos ou eficientes”, destaca.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Volkswagen Caminhões e Ônibus lança nova plataforma de fidelidade ALMAX MAIS 2.0

O tradicional e pioneiro programa de fidelidade da linha de Lubrificantes Originais Almax Mais está com uma...

Agronegócio é tema da próxima edição da Oiweek

Realizado em parceria com a SP Ventures, evento debate consumo sustentável...

Casa sobre rodas: sucesso na pandemia

Viagens de motortrailer crescem com a pandemia. Maior fabricante do país, a Apolo...

Hidrovias do Brasil conclui IPO no Novo Mercado da B3

Live com toque de campainha do pregão marcou a oferta pública...
Previous
Next

Husqvarna lança motocultivador com aplicação em aviários

Motocultivador TR262. O TR262 é ideal para o manejo do solo na criação...

Plataforma AgroStart da BASF prorroga inscrições para startups

• AgroStart auxilia as startups a resolverem as principais dores dos agricultores;

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você