Consultor de Varejo Marco Quintarelli lança cursos online para o setor de varejo durante a quarentena

Primeiro workshop será sobre Estratégias de Marcas de Varejo – Marcas Próprias e Exclusivas e terá como cenário o panorama da pandemia e os novos hábitos criados com o isolamento social.

Com 37 anos de experiência como consultor de varejo e nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, o profissional Marco Quintarelli investe em cursos de varejo online para compartilhar sua experiência no cenário da pandemia do novo coronavírus – COVID-19. O primeiro curso oferecido, Estratégias de Marcas de Varejo – Marcas Próprias e Exclusivas, acontecerá no dia 05 de maio, das 18h às 20h, através de plataforma online, e o investimento é de R﹩ 150,00.

Não é porque todos estão em casa, que o aprofundamento no conhecimento precisa parar. Durante toda a quarentena, Quintarelli vai disponibilizar 07 cursos online para o segmento varejista, incluindo supermercados, atacarejos, hortifrútis, shoppings, farmácias e lojas em gerais.

O objetivo é capacitar os donos, gerentes e colaboradores desse setor e oferecer estratégias e insights para incrementar ainda mais o lucro utilizando ferramentas como o marketing. Além de trabalhar os novos hábitos dos consumidores com a chegada da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social.

Entre os workshops oferecidos estão: Estratégias de Marcas de Varejo (Marcas Próprias e Exclusivas); Estratégias de Trade Marketing; Layout Ideal x Estratégia de Vendas; Marketing Estratégico – Como diferenciar o seu negócio; Estratégias de Operação de Varejo; Formatos de Varejo e suas especialidades; e O Gerente Eficaz.

SERVIÇO:

Data: 05 de maio

Horário: das 18h às 20h

Investimento: R﹩ 150,00

Inscrição e mais informações: marcoquintarelli.com.br/cursos ou (21) 2086-5278 / (21) 99965-5733

CONTEÚDO DOS CURSOS

ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO – MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS

• O que são Marcas de varejo, suas diferenças e características

• As estratégias a serem adotadas, vantagens e desvantagens

• Os benefícios das marcas de varejo para o varejista a indústria e os consumidores

• Conquistas e tendências do mercado

• Cases de sucesso nacionais e internacionais

• Marcas de varejo x Redes sociais

ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING

• O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo

• Canais de Marketing – gestão e seus conflitos

• Shopper Marketing x Trade Marketing

• Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing sob a ótica do varejo

• O trade marketing e a interação no Composto Mercadológico (Marketing Mix)

• Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing

• Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal

• Trade Marketing sob a visão de um novo comportamento de compras durante pós pandemia

LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS

• O que é um Lay out, o que mais os influencia e os erros que mais ocorrem numa layoutização

• Lay out x Planograma

• Espaços e formatos de lojas e seus layouts mais adequados

• O layout adequado a estratégia de vendas

• Espaços geradores de tráfego, áreas quentes e frias, exposições e merchandising;

• Comunicação visual da Loja X Layoutização

MARKETING ESTRATÉGICO – COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO

• Os elementos do Marketing

• Marketing 3.0 e 4.0

• Principais estratégias de marketing para seu negócio

• Novos canais, novas oportunidades para o Marketing

• Redes sociais, por que não podemos atuar sem elas?

ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO

• Tendências do varejo – Novas tecnologias

• O que busca o consumidor – Razão e Emoção

• Formatos de varejo

• Planejamento do varejo

• Relacionamento com o consumidor

• Recuperação do serviço

• Atendimento ao cliente

FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES

• Galerias e Shopping Centers

• Espaço de Venda e o perfil do consumidor

• Gestão de Operações – Administrando uma loja

• Detalhamento da operação, abastecimento, técnicas de higienização e controle sanitário dos setores

• Retaguarda: Serviços gerais, recepção de mercadorias e administrativo

• Auditoria de loja

O GERENTE EFICAZ

• O Gerente eficaz – Quem é este profissional?

• Atribuições de um gerente de loja

• Agregar Serviços – Criar valor à operação de loja

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Motorservice destaca falhas prematuras que podem ocorrer em peças no motor e como funciona o fenômeno cavitação A Motorservice, empresa que fornece componentes das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!