
Com 37 anos de experiência como consultor de varejo e nas áreas de Marketing, Marcas Próprias, Comercial e Operações de Supermercados, o profissional Marco Quintarelli investe em cursos de varejo online para compartilhar sua experiência no cenário da pandemia do novo coronavírus – COVID-19. O primeiro curso oferecido, Estratégias de Marcas de Varejo – Marcas Próprias e Exclusivas, acontecerá no dia 05 de maio, das 18h às 20h, através de plataforma online, e o investimento é de R﹩ 150,00.
Não é porque todos estão em casa, que o aprofundamento no conhecimento precisa parar. Durante toda a quarentena, Quintarelli vai disponibilizar 07 cursos online para o segmento varejista, incluindo supermercados, atacarejos, hortifrútis, shoppings, farmácias e lojas em gerais.
O objetivo é capacitar os donos, gerentes e colaboradores desse setor e oferecer estratégias e insights para incrementar ainda mais o lucro utilizando ferramentas como o marketing. Além de trabalhar os novos hábitos dos consumidores com a chegada da pandemia do novo coronavírus e o isolamento social.
Entre os workshops oferecidos estão: Estratégias de Marcas de Varejo (Marcas Próprias e Exclusivas); Estratégias de Trade Marketing; Layout Ideal x Estratégia de Vendas; Marketing Estratégico – Como diferenciar o seu negócio; Estratégias de Operação de Varejo; Formatos de Varejo e suas especialidades; e O Gerente Eficaz.
SERVIÇO:
Data: 05 de maio
Horário: das 18h às 20h
Investimento: R﹩ 150,00
Inscrição e mais informações: marcoquintarelli.com.br/cursos ou (21) 2086-5278 / (21) 99965-5733
CONTEÚDO DOS CURSOS
ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE VAREJO – MARCAS PRÓPRIAS E EXCLUSIVAS
• O que são Marcas de varejo, suas diferenças e características
• As estratégias a serem adotadas, vantagens e desvantagens
• Os benefícios das marcas de varejo para o varejista a indústria e os consumidores
• Conquistas e tendências do mercado
• Cases de sucesso nacionais e internacionais
• Marcas de varejo x Redes sociais
ESTRATÉGIAS DE TRADE MARKETING
• O que é Trade Marketing e quais as suas principais estratégias para o varejo
• Canais de Marketing – gestão e seus conflitos
• Shopper Marketing x Trade Marketing
• Conceitos de implementação e planejamento de trade marketing sob a ótica do varejo
• O trade marketing e a interação no Composto Mercadológico (Marketing Mix)
• Como mensurar e avaliar os resultados de Trade Marketing
• Como adequar um calendário promocional adequado à realidade do canal
• Trade Marketing sob a visão de um novo comportamento de compras durante pós pandemia
LAYOUT IDEAL X ESTRATÉGIA DE VENDAS
• O que é um Lay out, o que mais os influencia e os erros que mais ocorrem numa layoutização
• Lay out x Planograma
• Espaços e formatos de lojas e seus layouts mais adequados
• O layout adequado a estratégia de vendas
• Espaços geradores de tráfego, áreas quentes e frias, exposições e merchandising;
• Comunicação visual da Loja X Layoutização
MARKETING ESTRATÉGICO – COMO DIFERENCIAR O SEU NEGÓCIO
• Os elementos do Marketing
• Marketing 3.0 e 4.0
• Principais estratégias de marketing para seu negócio
• Novos canais, novas oportunidades para o Marketing
• Redes sociais, por que não podemos atuar sem elas?
ESTRATÉGIAS DE OPERAÇÃO DE VAREJO
• Tendências do varejo – Novas tecnologias
• O que busca o consumidor – Razão e Emoção
• Formatos de varejo
• Planejamento do varejo
• Relacionamento com o consumidor
• Recuperação do serviço
• Atendimento ao cliente
FORMATOS DE VAREJO E SUAS ESPECIFICIDADES
• Galerias e Shopping Centers
• Espaço de Venda e o perfil do consumidor
• Gestão de Operações – Administrando uma loja
• Detalhamento da operação, abastecimento, técnicas de higienização e controle sanitário dos setores
• Retaguarda: Serviços gerais, recepção de mercadorias e administrativo
• Auditoria de loja
O GERENTE EFICAZ
• O Gerente eficaz – Quem é este profissional?
• Atribuições de um gerente de loja
• Agregar Serviços – Criar valor à operação de loja
(Fonte:Assessoria de imprensa)