Corteva Agriscience é líder em sorgo na segunda safra 2024, segundo Kynetec Brasil
No ranking dos híbridos mais plantados na safra 2024, a Corteva aparece com três materiais
A Corteva Agriscience, com suas marcas Brevant® Sementes e Pioneer®, conquistou pelo 5º ano consecutivo a liderança do mercado de sementes de sorgo do Brasil na segunda safra 2024, segundo o estudo Farmtrak Sorgo da Kynetec Brasil, que mensura o tamanho do cultivo no país com a metodologia de painel de mercado. Na última edição da pesquisa, somadas às duas marcas de sementes, a companhia tem 38% de participação de mercado.
No ranking dos híbridos mais plantados na safra 2024, a Corteva aparece com três materiais entre os cinco primeiros. O 50A60, da Pioneer®, é o mais plantado nas lavouras brasileiras com 14% de participação de mercado. Já o 1G233 e o 1G100, ambos da Brevant® Sementes, ocupam a quarta e a quinta colocações, estando presentes em 8 e 6%, respectivamente, das áreas do cereal pelo país.
De acordo com Anelcindo Souza, Líder de Marketing de Sementes da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai, a liderança no mercado de híbridos de sorgo é resultado do grande investimento que a empresa faz em pesquisa e desenvolvimento. “Além disso, a Corteva acredita e aposta em tecnologia para desenvolver um portfólio de sorgo que traz opções com alto potencial produtivo e adaptado às necessidades dos produtores nas principais regiões do país. A empresa também só chega na liderança graças ao trabalho técnico da equipe, que está ao lado do agricultor no dia a dia da lavoura, apoiando e entendendo as demandas do campo, para levar as melhores sementes e soluções”.
Portfólio inovador via distribuição e venda direta
A Brevant® Sementes possui acesso ao mercado via distribuidores parceiros, com um portfólio de sorgo versátil, adaptado às mais diversas necessidades dos produtores brasileiros. Entre eles, o 1G100, que é o híbrido mais plantado em Goiás e está entre os cinco mais plantados no Brasil. O material possui alto potencial produtivo, precocidade, boa sanidade foliar e tolerância à seca e ao alumínio tóxico. O híbrido permite escalonamento de plantio com híbridos de ciclos diferentes com um histórico de excelentes resultados de produtividade e rentabilidade ao produtor. Já o 1G233, ganhou destaque da pesquisa pelo crescimento nos mercados de Minas Gerais e São Paulo, e conta com altíssimo potencial produtivo, qualidade de colmo, excelente sanidade foliar e estabilidade produtiva. É responsivo ao incremento de tecnologia, permitindo uma colheita segura com altas produtividades.
Já a Pioneer®, há mais de cinco décadas no Brasil, sempre ao lado dos produtores rurais e comprometida com a construção do futuro da agricultura, tem entre seus híbridos o 50A60, o mais plantado segundo a pesquisa. O material é precoce, com excelente sanidade e estabilidade produtiva, responsivo ao incremento de tecnologia e ideal para integração com híbridos de ciclo mais curto, permitindo escalonamento de plantio e colheita. Outros destaques da marca são o 50A40, com alta estabilidade produtiva e qualidade de grãos, recomendado para plantio nas melhores áreas e com maior uso de tecnologia; e o 83G01, híbrido precoce com alto potencial produtivo e estabilidade, que possui boa sanidade foliar e é indicado para integração com híbridos de ciclo mais longo.