A Fundação CERTI e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) firmam parceria para ofertar capacitação EaD nas temáticas tecnologia industrial básica, com destaque para metrologia (científica, industrial e legal), normalização, avaliação da conformidade e tecnologias de gestão. Voltados para profissionais em todos os níveis de formação técnica e acadêmica, os cursos têm duração média de dez dias e as inscrições estão abertas.
Além da oferta na modalidade EAD, todos os alunos ganharão 25% de desconto em sua inscrição. Para obter o desconto, basta informar o código promocional “CERTI2020”, no formulário de inscrição. E a cada curso comprado os participantes ganham novos descontos para próximos cursos.
No portal da Entib, a Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica da SBM, estão disponíveis informações sobre cargas horárias e pré-inscrições, bem como o calendário completo de cursos, previstos até dezembro. Os cursos são apresentados em formato de apostilas digitais, com possibilidade para impressão, com apoio de recursos atrativos, interativos e audiovisuais. Ao final, o aluno recebe um certificado, caso obtenha média para conclui-lo.
Alguns dos conteúdos programados pela Entib são: Conceitos e Aplicações de Indústria 4.0 em Metrologia, Avaliação da Conformidade, Gestão de Riscos e Oportunidades, Análise Crítica de Certificados de Calibração e Indicadores de Desempenho da Qualidade.
EaD de sucesso
Desde 2017, a CERTI vem atuando em conjunto com a SBM em projetos de capacitação. Um exemplo de sucesso são as Academias das Redes SIBRATEC PRODSAUDE e RP2M. Apoiadas e fomentadas pelo MCTIC, FINEP e CNPq, foram executadas cinco rodadas de treinamentos a distância, capacitando mais de 2200 profissionais em cursos EaD. Os cursos possuem foco em metrologia e avaliação da conformidade, gestão e Indústria 4.0.
“O feedback que recebemos dos alunos nos fizeram buscar soluções para que essa iniciativa não terminasse. Esperamos que com a parceria possamos continuar disseminando a importância da TIB em nossa economia”, diz Emiliana Margotti, analista de projetos do Centro de Metrologia e Instrumentação da CERTI.
(Fonte:Assessoria de imprensa)